Seguro para veículos de leilão, sinistrados ou recuperados.

Seguro para veículos de leilão, sinistrados ou recuperados. Veículos que sofrem acidentes e são registrados pela polícia no sistema do DETRAN como média monta, em todos os casos existe dificuldade de aceitação no mercado segurador para esses veículos.

A aceitação de seguro para esses veículos obedece critérios das seguradoras e variam de uma companhia para a outra. Algumas seguradoras limitam o valor de indenização do seguro entre 70% a 90% do seu valor de mercado, mantendo as demais garantias idênticas as dos veículos sem essa especificação. Outras seguradoras exigem um laudo de vistoria por empresa especializada com registro no IMETRO, a aceitação é dada somente após apresentação e análise desse laudo. Dependendo do laudo de inspeção do veículo,  tem aquelas seguradoras que só aceitam cobertura de indenização integral PT, furto e roubo. Exemplo os veículos que tiveram perda total por acidente, com declaração de grande monta.

Está com dificuldades de contratação de seguro para seu veículo, temos a solução para você. Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

O que é média e grande monta? Média monta: Quando o veículo sinistrado for afetado nos seus componentes mecânicos e estruturais, envolvendo a substituição de equipamentos de segurança especificados pelo fabricante, e que reconstituídos, possa voltar a circular. Grande monta: Perda total de veículo sinistrado, considerado irrecuperável. Para maiores detalhes veja nesse link a RESOLUÇÃO 810 DO CONTRANS que dispõe sobre classificação de pequena, média e grande monta e procedimentos para regularização e transferência e baixa.

Fique atento na ocasião do registro de ocorrência por agentes de trânsito, faço esse alerta porque existe um risco dele lançar a informação de média monta ou pior, afirmo isso, pois eu já presenciei em mais de uma oportunidade uma avaliação inadequada do agente de trânsito que atendeu a ocorrência e classificou o veículo como média monta sem o devido critério, de acordo com a Resolução 810 do CONTRANS, prejudicando o proprietário do veículo.

O acidente afetou o para-choque dianteiro, farol dianteiro esquerdo, para-lamas dianteiro esquerdo, parte do capô do veículo e uma pequena avaria mecânica, não afetando significativamente peças de segurança do veículo, e demais itens de acordo com resolução 810 do CONTRANS, não teve danos estruturais, ou seja os danos não foram expressivos para se caracterizar uma média monta. Ocorre que no ato do registro de ocorrência, não sei por qual critério de avaliação o agente de trânsito lançou no sistema como média monta, gerando um transtorno ao proprietário do veículo, pois teve que montar um processo no DETRAN para regularizar o veículo.

Veículo foi encaminhado para oficina, vistoriado pela seguradora que autorizou o reparo. Resumo, como a seguradora autorizou o reparo e a polícia registrou média monta, o veículo após reparado e entregue ao segurado teve que passar por um processo de regularização, porque o registro de média monta no sistema do DETRAN gera um impedimento de circulação desse veículo, o mesmo pode ser apreendido se estiver circulando, não recebe nova documentação. Tem que passar pelo processo de regularização do DETRAN.

Como regularizar o veículo de média monta? Após o reparo do veículo, você deve realizar a uma inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular (CSV), o proprietário do veículo deve procurar uma empresa de vistoria cadastra no INMETRO e solicitar inspeção do veículo com emissão de laudo. Com os dois laudos em mãos, O CSV e inspeção INMETRO, mais os documentos pessoais, comprovante de residência, notas fiscais dos serviços de funilaria, pintura e mecânica realizados no veículo e das peças trocadas, o proprietário  da entrada junto ao DETRAN para regularização da documentação, afim de poder voltar a circular com o veículo e futuramente, caso tenha interesse em renovar ou fazer um novo seguro, a regularização é obrigatória também.

Para veículos que já estejam regularizados, passará pelo critérios já citados de aceitação das seguradoras. É importante estar de posse desses laudos já realizados, pois eles terão serventia junto a seguradora para aceitação do seguro. Poucas seguradoras aceitam seguro sem os laudos de vistoria, mas existe a prossibilidade da aceitação.

Simulação de seguro para seu veículo recuperado ou de leilão? Clique aqui

O proprietário que não estiver de acordo com a classificação lançada pelo agente no sistema, poderá entrar com recurso para a revisão da classificação dos danos. O procedimento para recurso está descrito no artigo 7º da Portaria nº 360 do Detran-MG. Quando o proprietário do veículo fizer o procedimentos de regularização, o documento será emitido como veículo recuperado, o que pode desvalorizar sua venda e criar dificuldades de aceitação junto as seguradoras, já o recurso de classificação de danos, se acatado, a nova emissão de documento não consta a observação de veículo recuperado.

Mais informações sobre esse tipo de seguro, converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844


Seguro para drone

Seguro para drone

Seguro para drone vem se expandindo, acompanhando o aumento da sua frota no Brasil, que não para de subir, aumento de 41% nos últimos anos. Também vem aumentando o registro de aeronaves na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a maioria ainda é para uso recreativo, mas seguido de perto pelos registros de uso profissional. O que são drones e para que servem: Controlado remotamente, o veículo aéreo não tripulado tornou-se um equipamento tecnológico e com inúmeras utilidades. A aeronave consegue chegar aos lugares mais diversos e realizar variadas tarefas como: captura de imagens aéreas entrega de produtos auxílio na…
Proteção de renda por afastamento de trabalho

Proteção de renda por afastamento de trabalho

Proteção de renda por afastamento de trabalho para Profissionais liberais e autônomos. A grande maioria dos profissionais liberais e autônomos não tem proteção de renda por afastamento do trabalho e ficam desprotegidos quando se afastam por motivo de acidente ou doenças. Alguns por não recolherem o INSS, outros recolhem, mas também estão desprotegidos porque existe um limite de aproximadamente 5 salários mínimos no auxilio do INSS por afastamento. Quem recolhe INSS e recebe mais que 5 salários, fica com seu rendimento afetado pelo afastamento, porque passam a receber valores inferiores ao seu rendimento atual. Quem não recolho não recebe nada.…
Seguro obrigatório veículos de aplicativo

Seguro obrigatório veículos de aplicativo

Aprovada lei que exige a contratação para seguro obrigatório veículos de aplicativo. Sancionada e publicada no Diário Oficial da União, a lei que regulamenta os serviços de transporte por aplicativos com. A Lei 13.640/2018 foi divulgada sem vetos e já está em vigor. Agora, os municípios e distrito federal, terão competência exclusiva para monitorar e regulamentar os serviços de transporte. Ficarão responsáveis também pela cobrança de tributos municipais e por cobrar a aquisição do seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP), além da inscrição do motorista como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Lei nº 13.640/2018 também trouxe…
Consultoria para micros e pequenos empreendedores

Consultoria para micros e pequenos empreendedores

Iniciamos nosso trabalho fazendo consultoria para micros e pequenos empreendedores de forma gratuita, em segmentos específicos, observarmos que as empresas não tinham o mínimo de orientação sobre obrigatoriedades previstas em Convenções Coletivas. Usamos a estratégia da consultoria gratuita, com objetivo de apresentar um de nossos produtos como solução, resolvendo um problema do cliente e melhorando nossas vendas. Neste trabalho, identificamos que a maioria das empresas estavam fora dos padrões exigidos ou o que é pior, alguns não atendia nenhum requisito previsto nas Convenções Coletivas de suas respectivas categorias. Ficando sujeitas a aplicação de multas e indenizações. Como os casos de…
Cód do Rodapé 2

 

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail