O caso do senhor X. Acredite, ele passou por isso.

O Sr. X se esqueceu de fazer o seu seguro de viagem e sofreu um pequeno acidente. Saiba, neste caso real, como a L&F Seguros resolveu o problema. Leia aqui o Caso do Senhor X.
Este é um caso real. O nome próprio foi alterado para proteger a individualidade da pessoa citada.

O senhor X sempre fez seguro de viagem

O sr. X é um homem acostumado a viagens ao exterior e seu destino mais corriqueiro é  a América do Norte. Como pessoa habituada a viajar, sempre faz o seu seguro de viagem, isso lhe garante tranquilidade e segurança em vários aspectos, desde o extravio de bagagens até atendimento médico e dentário, caso necessite, durante o tempo de permanência no exterior.

O que aconteceu com o sr. X quando esqueceu de contratar um seguro

Sim, em sua viagem mais recente ele esqueceu de contratar o seguro antes da partida e resolveu que faria isso depois de desembarcar nos USA. Dito e feito, já no hotel, entrou no site da seguradora e cumpriu o passo a passo contratando o seguro de viagem dentro das especificações que desejava.
Conforme a lei brasileira, as seguradoras não podem vender diretamente o produto, portanto, no caso do sr. X, a seguradora enviou uma cópia da proposta e indicou a Lima & Figueiredo Seguros para efetivar o contrato.

Uma surpresa para o sr X na hora após fechar o contrato

Lembre-se que o sr. X está nos Estados Unidos da América do Norte. Ao ler a proposta enviada pela seguradora, observou uma informação esclarecendo que o cliente não poderia contratar o seguro de viagem depois de ter iniciado o deslocamento. Ou seja, um seguro de viagem deve ser contrato antes do embarque.
Além de homem de negócios e viajante o sr. X é também um consumidor atento. Ele entrou em contato comigo, na Lima & Figueiredo Seguros, na intenção de questionar essa informação e tentar reverter a situação a favor de seus interesses.
Prontamente sugeri que a contratação fosse cancelada, dessa forma evitaríamos o pagamento da primeira parcela e problemas na hora de solicitar atendimento ao Call Center da seguradora. Importante dizer que, da maneira como o sr. X efetivou o negócio, o pagamento da primeira parcela, define o contrato mas não garante as condições gerais, no entanto, o sr. X havia feito o pagamento inicial a partir do seu cartão de crédito e demonstrou preocupação em administrar o problema estando tão longe do seu domicílio.

Faça agora uma simulação de Seguro Viagem. Você e sua família merecem segurança e tranquilidade

Intermediação com responsabilidade e conhecimento: garantia de bons resultados

A primeira providência da Lima & Figueiredo foi questionar a área técnica do produto na Seguradora já que, embora o contrato estivesse pago, o cliente não teria atendimento por não estar no Brasil quando efetivou o pedido e isso não lhe daria as garantias necessárias. Dessa forma providenciamos, junto à Seguradora, o cancelamento do contrato  e o estorno do valor pago junto ao cartão de crédito.
Mas isso não bastava. O sr. X precisava de suporte e, na intenção de atendê-lo em suas necessidades, passamos a pesquisar buscando uma seguradora que aceitasse a contratação do seguro mesmo depois do embarque.
Era necessário garantir o atendimento e o suporte no exterior. Encontramos a seguradora e mediante uma declaração de que até aquela data não havia ocorrido nenhum acidente ou enfermidade, o seguro foi acatado. O sr. X então, contratou uma nova apólice intermediada da Lima & Figueiredo Seguros.

Uma pedra no meio do caminho

Após 3 meses, ainda no exterior, o sr. X sofreu um pequeno acidente. Ele utilizou o Whatsapp para conversar comigo. A equipe da Lima & Figueiredo conduziu todo o processo e manteve a comunicação com o sr. X que acompanhou passo-a-passo cada movimentação até à conclusão. O sr. X teve o atendimento e a seguradora cumpriu suas obrigações solucionando a contento o que foi necessário.

Hora do controle de qualidade

O atendimento da Lima & Figueiredo se baseia na missão de informar e proporcionar a satisfação do cliente, mas não para por aí. Então, questionamos o sr. X, através do whatsapp, a fim de obtermos respostas sobre nossa atuação e podermos melhorar ainda mais. Ele permitiu que publicássemos aqui essa parte da conversa que ocorreu diretamente comigo:


  • sr. X: boa tarde Marcelo. Recebi o crédito hoje. muito obrigado pela ajuda. Abs.
  • Lima & Figueiredo: Nosso diferencial é justamente esse suporte aos nossos clientes. Fico feliz que tenha ficado satisfeito e me coloco à disposição.
  • sr. X: Seu suporte foi fundamental desde o início da contratação.
  • Lima & Figueiredo: Caso queira fazer alguma observação sobre o trabalho da nossa corretora seu feedback é muito importante e será considerado para avaliação ou mudanças do nosso processo de atendimento..
  • sr. X: Tudo perfeito!

Eu sou o Marcelo Figueiredo, CEO da Lima e Figueiredo Seguros. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo, desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Conte comigo. Envie suas dúvidas e comentários ou fale diretamente pelo WhatsApp (35) 9 9893-1891. Quero conhecê-lo cada vez mais para atendê-lo cada vez melhor.


Qual é o maior susto do mundo?

Qual é o maior susto do mundo?

Muita gente já se perguntou: Como estarei dentro de 10 ou 20 anos? Como posso lidar com imprevistos? Pensando nisto, escrevi esse artigo onde trato da importância do planejamento em nosso dia a dia. Falo também do que é e qual a estrutura do susto, algo que está muito presente na nossa vida, seja em um filme ou nos resultados inesperados de nossas atitudes.read more →
Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

O roubo de cargas no Brasil soma mais de 1 bilhão ao ano. em apenas um mês são roubadas mais cargas aqui do que é roubado em uma no na Europa. O seguro para transporte de cargas é obrigatório e, mesmo assim, algumas transportadoras e donos ainda o questionam, porém, já está provado que os custos de seguro são muito menores do que quando se tem que arcar com os prejuízos causados por acidentes e desastres inesperados.read more →

Deixe uma resposta