O caso do senhor X. Acredite, ele passou por isso.

O Sr. X se esqueceu de fazer o seu seguro de viagem e sofreu um pequeno acidente. Saiba, neste caso real, como a L&F Seguros resolveu o problema. Leia aqui o Caso do Senhor X.
Este é um caso real. O nome próprio foi alterado para proteger a individualidade da pessoa citada.

O senhor X sempre fez seguro de viagem

O sr. X é um homem acostumado a viagens ao exterior e seu destino mais corriqueiro é  a América do Norte. Como pessoa habituada a viajar, sempre faz o seu seguro de viagem, isso lhe garante tranquilidade e segurança em vários aspectos, desde o extravio de bagagens até atendimento médico e dentário, caso necessite, durante o tempo de permanência no exterior.

O que aconteceu com o sr. X quando esqueceu de contratar um seguro

Sim, em sua viagem mais recente ele esqueceu de contratar o seguro antes da partida e resolveu que faria isso depois de desembarcar nos USA. Dito e feito, já no hotel, entrou no site da seguradora e cumpriu o passo a passo contratando o seguro de viagem dentro das especificações que desejava.
Conforme a lei brasileira, as seguradoras não podem vender diretamente o produto, portanto, no caso do sr. X, a seguradora enviou uma cópia da proposta e indicou a Lima & Figueiredo Seguros para efetivar o contrato.

Uma surpresa para o sr X na hora após fechar o contrato

Lembre-se que o sr. X está nos Estados Unidos da América do Norte. Ao ler a proposta enviada pela seguradora, observou uma informação esclarecendo que o cliente não poderia contratar o seguro de viagem depois de ter iniciado o deslocamento. Ou seja, um seguro de viagem deve ser contrato antes do embarque.
Além de homem de negócios e viajante o sr. X é também um consumidor atento. Ele entrou em contato comigo, na Lima & Figueiredo Seguros, na intenção de questionar essa informação e tentar reverter a situação a favor de seus interesses.
Prontamente sugeri que a contratação fosse cancelada, dessa forma evitaríamos o pagamento da primeira parcela e problemas na hora de solicitar atendimento ao Call Center da seguradora. Importante dizer que, da maneira como o sr. X efetivou o negócio, o pagamento da primeira parcela, define o contrato mas não garante as condições gerais, no entanto, o sr. X havia feito o pagamento inicial a partir do seu cartão de crédito e demonstrou preocupação em administrar o problema estando tão longe do seu domicílio.

Faça agora uma simulação de Seguro Viagem. Você e sua família merecem segurança e tranquilidade

Intermediação com responsabilidade e conhecimento: garantia de bons resultados

A primeira providência da Lima & Figueiredo foi questionar a área técnica do produto na Seguradora já que, embora o contrato estivesse pago, o cliente não teria atendimento por não estar no Brasil quando efetivou o pedido e isso não lhe daria as garantias necessárias. Dessa forma providenciamos, junto à Seguradora, o cancelamento do contrato  e o estorno do valor pago junto ao cartão de crédito.
Mas isso não bastava. O sr. X precisava de suporte e, na intenção de atendê-lo em suas necessidades, passamos a pesquisar buscando uma seguradora que aceitasse a contratação do seguro mesmo depois do embarque.
Era necessário garantir o atendimento e o suporte no exterior. Encontramos a seguradora e mediante uma declaração de que até aquela data não havia ocorrido nenhum acidente ou enfermidade, o seguro foi acatado. O sr. X então, contratou uma nova apólice intermediada da Lima & Figueiredo Seguros.

Uma pedra no meio do caminho

Após 3 meses, ainda no exterior, o sr. X sofreu um pequeno acidente. Ele utilizou o Whatsapp para conversar comigo. A equipe da Lima & Figueiredo conduziu todo o processo e manteve a comunicação com o sr. X que acompanhou passo-a-passo cada movimentação até à conclusão. O sr. X teve o atendimento e a seguradora cumpriu suas obrigações solucionando a contento o que foi necessário.

Hora do controle de qualidade

O atendimento da Lima & Figueiredo se baseia na missão de informar e proporcionar a satisfação do cliente, mas não para por aí. Então, questionamos o sr. X, através do whatsapp, a fim de obtermos respostas sobre nossa atuação e podermos melhorar ainda mais. Ele permitiu que publicássemos aqui essa parte da conversa que ocorreu diretamente comigo:


  • sr. X: boa tarde Marcelo. Recebi o crédito hoje. muito obrigado pela ajuda. Abs.
  • Lima & Figueiredo: Nosso diferencial é justamente esse suporte aos nossos clientes. Fico feliz que tenha ficado satisfeito e me coloco à disposição.
  • sr. X: Seu suporte foi fundamental desde o início da contratação.
  • Lima & Figueiredo: Caso queira fazer alguma observação sobre o trabalho da nossa corretora seu feedback é muito importante e será considerado para avaliação ou mudanças do nosso processo de atendimento..
  • sr. X: Tudo perfeito!

Eu sou o Marcelo Figueiredo, CEO da Lima e Figueiredo Seguros. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo, desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Conte comigo. Envie suas dúvidas e comentários ou fale diretamente pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844. Quero conhecê-lo cada vez mais para atendê-lo cada vez melhor.


Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

Seguro vendaval para residência.

Seguro vendaval para residência.

A importância do seguro vendaval para residência se dá a partir de uma constatação. Desde o início do século XX o Brasil registra o aumento de números de tornados. Recentemente…read more →
Seguro de vida para motoboy

Seguro de vida para motoboy

Seguro de vida para motoboy registra aumento na procura porque existem vários fatores que apontam para crescimento dos índices de acidentes com nessa profissão. Consequência em função do grande fluxo…read more →
Seguro temporário para carro

Seguro temporário para carro

Seguro temporário para carro, por tempo determinado, por demanda, PAY PER USE, Dinâmico, Pré-pago ou Curtos Períodos. Saiba quais critérios você tem que avaliar para saber se são vantajosos para você…read more →

Deixe uma resposta