Perdido na hora de escolher o melhor seguro? Quem nunca?

Saiba como fazer 14 orçamentos para escolher o melhor seguro

Se você é do tipo que não se interessa em saber qual é o melhor preço e quais as melhores condições compra e, mais ainda, qual é o melhor produto, então não precisa ler esse texto.

Como escolher o melhor seguro

Mas, se você já pensou ou tentou pesquisar o valor de um seguro para seu carro, casa ou vida, então vai valer à pena continuar lendo. No Brasil, existem mais de 50 seguradoras, aliás o jornal Valor Econômico fez o ranking das 50 maiores do ano de 2014 (esse é o ranking mais recente de que tenho notícia). Embora elas ofereçam basicamente o mesmo produto, cada uma conta com vários diferenciais e apresenta um preço específico para o seguro desejado.

Para fazer agora o seu orçamento nas melhores corretoras, de uma só vez e de graça, clique aqui

O que faz com que o preço do seguro não seja o mesmo em todas as seguradoras?

Por quê as seguradoras tem diferentes preços para o mesmo produto

Vários fatores se unem para diferenciar o preço de um mesmo produto de seguro, entre eles, está a autoridade da própria seguradora, sua marca e seus parceiros financeiros que garantem os pagamentos, seja na hora do sinistro ou do resgate. Mas não para por aí. Além das várias diferenças entre as seguradoras, estabilidade, atendimento, número de produtos e de clientes, cada uma delas analisa o mercado de uma maneira e, com isso, fazem uma leitura única de dados do perfil do cliente.

Os dados do perfil diferem em peso, de um tipo de seguro para outro, os que mais pesam (e são analisados diferentemente em cada seguradora) são:

Seguro Auto

  • Quantidade de motoristas
  • Idade do(s) motorista(s)
  • Sexo do(s) motorista(s)
  • Tipo, marca e data de fabricação do veículo
  • CEP do responsável pelo bem segurado
  • Perfil de uso do automóvel

Seguro Residência

  • Localização do imóvel
  • Tamanho do imóvel
  • Tipo do imóvel

Seguro Vida

  • Idade do segurado
  • Profissão
  • Histórico médico hospitalar

Seguro Previdência

  • Idade do segurado
  • Valor do prêmio (valor pago mensalmente pelo segurado)
  • Prazo para o resgate
  • Valor do resgate

Estes são apenas alguns dos dados, os mais importantes, mas há ainda a análise desses dados no conjunto de informações conhecido por perfil do cliente de seguro.

Passo a passo para fazer cotação em várias seguradoras

atribulado para calcular o melhor seguro

Se você deseja fazer uma cotação de seguro e descobrir qual o melhor preço, avaliar o custo benefício e adquirir o melhor produto, você tem que pesquisar em várias seguradoras. Isso vai dar trabalho e gastar algum tempo. Se pretende fazê-lo, vou dar algumas dicas para facilitar na hora de preencher todos os formulários, um para cada cotação.

  • Defina claramente o seu perfil de uso
  • Tenha em mãos os documentos necessários conforme o tipo de seguro que deseja cotar
  • Estude as seguradoras e escolha aquelas em que deseja fazer uma cotação (sugiro escolher as 14 melhores do mercado. É um bom número para obter a média de preços e manter o nível da qualidade do produto oferecido)
  • Revise todos os dados antes de começar
  • Qualquer informação truncada poderá causar uma diferença que não permitirá sua análise dos preços no final
  • Faça contato com as seguradoras (telefone, website) e comece o preenchimento dos formulários.
  • Aguarde a resposta
  • Anote os resultados de alguma forma que possam ser analisados em conjunto

Tudo isso por que o mercado de seguros não é simples nem pequeno. Em 2015, o segmento arrecadou quase 69 milhões de reais e o crescimento não para, o salto entre 2010 e 2015 é de quase 30 milhões. Isto significa que o mercado está em crescimento e novos atores vão sempre aparecer. Significa também que o mercado está amadurecendo, que o consumidor está amadurecendo, adquirindo e exigindo mais à medida que compreende a importância de um seguro para o seu dia-a-dia. Esses números já provam o crescimento do mercado, mas um outro dado publicado pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – aponta que apenas 13% das residências no país têm seguro, indicando uma possibilidade enorme de crescimento, sem contar as novas políticas que “empurram” os trabalhadores para previdências privadas.

Cansou? Existe um jeito mais fácil e grátis de fazer isso

Deixe que a Lima & Figueiredo Seguros faça isso para você. Rápido e totalmente grátis

Não precisa ficar perdido entre um monte de cotações e de seguradoras e acabar com dificuldade para decidir-se.

Com um sistema de atendimento superpersonalizado, a L&F define, com você, o melhor perfil e faz a análise nas melhores seguradoras do Brasil,  retornando o resultado ideal, adequado ao seu perfil e ao seu bolso. Além disso, você conversa diretamente com um consultor de seguros que conhece o mercado, para entender e adequar ainda mais todos os detalhes da sua apólice.

Para fazer agora o seu orçamento nas melhores corretoras, de uma só vez e de graça, clique aqui

Por que deixar um corretor de seguros fazer isso por você

Já falei sobre isso em dois outros posts. Ponho os links aqui para o caso de se interessar: Seu corretor de Seguros é a garantia de sua tranquilidade e Você sabe a importância de um corretor de seguros?

Da mesma forma que um médico entende da nossa saúde, que um arquiteto compreende o espaço, materiais e nossos desejos para desenhar e construir nossa casa, um corretor de seguro é o profissional apto a indicar soluções e apresentar os meçlhores caminhos na hora do contrato ou do acionamento de um seguro.

Há vinte anos, quando comecei a trabalhar neste ramo, a figura do corretor de seguros ainda era confundida com um corretor de imóveis. Me lembro bem que eu era tratado por alguns clientes como um “vendedor de seguros”. Essa realidade também está mudando. Hoje, depois de uma formação específica, vários cursos e constante atualização sobre a legislação brasileira que trata do assunto, tenho comprovado que apresentar soluções, informação clara, consultoria e acompanhamento para quem deseja adquirir ou acionar um seguro é o caminho certo para ter ao meu lado gente satisfeita com os resultados durante todo o percurso dentro da L&F.

Sou o responsável pela Lima & Figueiredo Seguros e estou à frente de uma equipe formada para atender, informar e acompanhar cada um de nossos clientes. Durante todos esses anos, posso dizer que uma das principais vantagens de se contratar um seguro através de uma corretora séria e consciente é que se evita muitos problemas, principalmente na hora do acionamento ou resgate de seguros.

Para fazer agora o seu orçamento nas melhores corretoras, de uma só vez e de graça, clique aqui

Eu sou o Marcelo Figueiredo, CEO da Lima e Figueiredo Seguros. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo, desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Conte comigo. Envie suas dúvidas e comentários ou fale diretamente pelo WhatsApp (35) 9 9893-1891. Quero conhecê-lo cada vez mais para atendê-lo cada vez melhor.

 

 

Qual é o maior susto do mundo?

Qual é o maior susto do mundo?

Muita gente já se perguntou: Como estarei dentro de 10 ou 20 anos? Como posso lidar com imprevistos? Pensando nisto, escrevi esse artigo onde trato da importância do planejamento em nosso dia a dia. Falo também do que é e qual a estrutura do susto, algo que está muito presente na nossa vida, seja em um filme ou nos resultados inesperados de nossas atitudes.read more →
Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

O roubo de cargas no Brasil soma mais de 1 bilhão ao ano. em apenas um mês são roubadas mais cargas aqui do que é roubado em uma no na Europa. O seguro para transporte de cargas é obrigatório e, mesmo assim, algumas transportadoras e donos ainda o questionam, porém, já está provado que os custos de seguro são muito menores do que quando se tem que arcar com os prejuízos causados por acidentes e desastres inesperados.read more →

Deixe uma resposta