mantenha a cabeça fria

Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro de veículo.

  • Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool.
  • Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato.
  • Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas.
  • Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel).
  • Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo.
  • Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro.
  • Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no comunicado de sinistro para se beneficiar do seguro ou beneficiar terceiros.
  • Colocar o veículo em risco deliberadamente, agravando o risco.
  • Preenchimento incorreto do perfil, não declarar condutores na faixa hetaria entre 18 a 25 anos.
  • Alterar as características do veículo sem prévia comunicação a seguradora. Rebaixar, turbinar …..
  • Transportar produtos perigosos.
  • Falta de pagamento do seguro de acordo com o prazo e número de parcelas contratadas.
  • Não informar alteração de endereço ou qualquer outra informação do perfil de utilização e condutor.

Existem outras situações que podem gerar recusa do pagamento do sinistro auto. O importante é que o segurado leia atentamente a proposta de seguro antes de efetivar a compra, posteriormente faça a leitura das condições gerais, nela estão especificadas todas as circunstâncias que podem gerar recusa de pagamento do seguro.

Na maioria das seguradoras os riscos excluídos, não cobertos, perdas de direitos são praticamente iguais, mas existem algumas poucas que divergem em pequenos detalhes, por esse motivo a importância da leitura. Também existem diferentes questionamentos no perfil do segurado e condutor.

O perfil mal preenchido se apresenta um dos principais fatores de recusa de pagamento no seguro de veículo, ele também diverge de uma seguradora para outra. Não existe um padrão pré definido, algumas seguradoras por exemplo, pedem para declarar se existe condutor na faixa hetaria entre 18 a 25 anos, residentes ou dependentes. Nesse caso, se você declarou que não existe e um condutor, habilitado, na faixa de 18 a 25 e um condutor  nessa faixa de idade, estiver conduzindo o veículo, não tendo o vínculo de dependência ou residente, a indenização esta coberta. Caso tenha esse vínculo e não esteja declarado no perfil, o seguro não cobre. Em outras seguradoras a pergunta é se você deseja cobertura para condutores nessa faixa hetaria, nesse caso se você declarar que não, qualquer condutor na faixa enter 18 a 25 anos que estiver conduzindo o veículo não estará amparado com cobertura de seguro, independente de ter vínculo ou não, ou de ser ou não habilitado.  Essa é uma das situações que  exemplifica as diferenças de uma seguradora para outra, o que reforça a necessidade do segurado estar atento ao perfil na proposta de seguro e as condições gerais de cada seguradora.

Minha recomendação: fique atento, leia sua proposta, seja curioso e pergunte tudo que não estiver claro ou que você não tenha certeza. Lembre-se, o profissional que fizer muitas perguntas na elaboração do seu orçamento, não é o chato, geralmente é aquele que quer elaborar uma proposta da forma mais correta, para atender suas necessidades, fazendo com que você tenha a melhor experiência no atendimento pela seguradora. O corretor de seguros é o profissional com formação e vivência, o que o torna mais capacitado para dar essas orientações ao cliente de seguros.

 

 

Você ainda tem alguma dúvida, converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

 

  • Item 1
  • Item 2
  • Item 3
  • Item 4

Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo, atualizado, de ultima geração, com um pequeno investimento, como garantia de seguro embutido e opções de troca para atualização do seu aparelho todos os anos é o desejo da maioria. Pois a Porto Seguro lançou um produto, o Tech Facil, que te oferece todos esses benefícios por um custo mensal que cabe no seu bolso e te proporciona a opção de adquirir uma aparelho com custo abaixo do valor de mercado. Trocar o celular por modelo mais novo todos os anos com o Tech Facil, ele é uma assinatura anual, por meio de um valor mensal…
Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro de veículos é feita pela maioria das seguradoras. Ocorre que no início de 2021 uma particularidade vem ocorrendo. Os veículos tinham uma depreciação de um ano para o outro, o que não se refletiu no período de janeiro a abril de 2021. A falta de insumos, reflete no aumento dos materiais e dos equipamentos,  consequentemente impactando no aumento de custo de produção dos veículo novos, que se reflete aumento dos veículos usados, culminado com a diminuição da oferta de usados, esses fatores impactam o mercado. Tabela FIPE não está acompanhando mais a…
Seguro por assinatura.

Seguro por assinatura.

A modalidade de seguro por assinatura é uma novidade de mercado, foi elaborado num formato para facilitar sua contratação e seu pagamento. Por ser totalmente on-line e de pagamento mensal, tem um custo reduzido para atingir uma grande parcela da população que não tem seguro. Após uma pesquisa de mercado, foi identificado um perfil de cliente que gostaria de ter garantias para seu veículo e que não tinha por achar que o custo de seguro impactaria no seu orçamento. Baseado nesse perfil foi criado o produto de seguro por assinatura, com pagamento mensal, formato de contratação totalmente on-line, descomplicado, e…
Preço de seguro dos veículos mais vendidos

Preço de seguro dos veículos mais vendidos

Veja o preço de seguro dos veículos mais vendidos. Você está pensando em trocar de carro? Em tempos de crise é necessário avaliar alguns pontos importantes antes da compra do veículo. É importante avaliar alguns custos fixos que estão diretamente ligados ao tipo de veículo, tais como consumo de combustível, custo de manutenção e valor do seguro. São item que devem ser avaliados para a compra do veículo, esses são fatores que mais impactam no custo que o veículo pode gerar para seu proprietário. Veja abaixo a tabela dos 10 veículos mais vendidos no período de 2020/2021, e tabela de…
What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta