atribulado para calcular o melhor seguro

Isso te preocupa?

Estamos expostos a vários tipos de riscos, um deles, o vírus que ninguém tem informações claras e precisas é um risco, enquanto existirem questionamentos sem respostas claras sobre o contágio, sobre ter ou não imunidade após sua recuperação, quanto tempo o vírus fica no ar, nas superfícies, previsão de vacina e uma série de outros questionamentos, diretamente relacionados ao vírus sem resposta, você corre risco. Além dos riscos de acidentes e uma série de outras situações que nos deixam expostos. Esse cenário deixa alguma insegurança e uma preocupação ainda maior para chefes de famílias, uma vez que, sendo acometido por esse vírus, acidente ou doença e tiver desdobramentos fatais, sua falta impacta no bem estar e segurança da família.

Existe uma outra consequência que por conta da minha profissão, no cumprimento do meu papel, que é de alertar e refletir sobre os riscos que sua a família está exposta, ressalto que em caso de uma fatalidade, onde a falta da figura do chefe ou da chefe de família pode ter consequências danosas. Isso fica ainda mais evidente diante do cenário atual. Além de impactar na saúde emocional da família, também impacta na saúde financeira, porque sua falta o impacto da perda de renda afeta ainda mais o emocional que já esta abalado pela perda de um ente querido. Tem os trâmites que nessas circunstâncias geram, custos com funeral, inventários, taxas, advogados. Esse último é obrigatório quando existem menores na família.

A questão então não é de refletir sobre deixar a família com reserva e mais confortáveis financeiramente para essas circunstâncias, esse seria o cenário ideal, mas está além disso, sua obrigação é de não deixar a família desamparada. Caso você não seja precavido ou precavida, sua família ficará com responsabilidades que provavelmente não poderão ser honradas ou que vão comprometer a condição financeira deles. Dai a importância do seguro de vida, para não deixar mais essa preocupação, num momento tão delicado, o que seria inapropriado. Se você levantar os custos de um funeral, de um inventário, de advogados, Taxas, registro de imóveis. Se fizer essa conta, vai entender do que estou falando e das implicações que isso pode gerar para sua família.

O ideal é pensar no conforto da família quando se pensa em fazer um seguro de vida, mas eu estou falando de tomar precauções para não deixar-los desamparados. É o mínimo que devemos fazer.

Faça um orçamento no formato que se enquadra melhor ao seu perfil, que atenda suas necessidades.

Faça agora uma simulação seguro vida. Sua família merece segurança e tranquilidade

 

Se você for profissional Liberal ou autônomo, pode optar pelo DIT, Diária de Interrupção de Trabalho. Avalie essa opção e seu custo benefício, que garante um valor definido na apólice, onde a seguradora paga  por dia de afastamento do trabalho, quando o motivo do afastamento for doença ou acidente. Excelente opção para garantir renda em períodos de afastamento para profissionais como Dentistas, esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, arquitetos, fisioterapeutas, psicólogos, médicos… Profissionais que na sua grande maioria, quando ficam parados por motivo de acidente ou doença, não tem como atender seus clientes, o que gera impacto na sua remuneração.

Tem várias cláusulas no contrato de seguro de vida que garantem benefícios em vida, uma delas acabei de citar DIT, a outra é a indenização por invalidez permanente total ou parcial, dependendo da invalidez a pessoa pode ficar incapacitada para trabalhar e gerar custos com adaptação do imóvel, compra de equipamentos e etc. Doenças graves, que garante antecipação da indenização que podem auxiliar o custeio de tratamentos, cirurgias e etc. Despesas Médico Hospitalares e odontológicas, paga diária por internação hospitalares, também pode ser uma alternativa para quem não tem plano de saúde, nessa cobertura pode ter um amparo e ajudar a custear internação ou até mesmo para quem tem um plano, ajudando a cobrir despesas com procedimentos não aparados.

Existem várias alternativas, pode ser elaborado em formatos diversos, para suprir muitas de suas necessidades.

Veja nesse infográfico as outras vantagens do seguro de vida

 

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844
Evitando danos ao veículo em enchente.

Evitando danos ao veículo em enchente.

Nos últimos anos tem sido muito frequente os danos ao veículo em enchentes. As chuvas extremas estão cada vez mais frequentes, com tendência de que isso possa se agravar ainda mais com o aquecimento global. Historicamente observamos no período de dezembro a março várias enchentes no território brasileiro, e várias matérias de jornal, divulgando veículos boiando nas águas de chuva, isso tem sido cada vez mais comum. Como então é possível evitar que esse tipo de situação ocorra como você?  O seguro compreensivo, que é conhecido popularmente como seguro total e  cobre os principais eventos que acontecem com as chuvas…
Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT sem cobrança em 2021. O Conselho Nacional de Seguros Privados já havia decidido que proprietários de veículos não precisam pagar o DPVAT em 2021, uma vez que há recursos em caixa suficientes para a operação. São valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados, de acordo com a Susep.  Uma eventual decisão sobre 2022 ainda terá de ser tomada pelo conselho. Em 2020, o DPVAT passou por redução de 68% para carros, passando para R$ 5,23, e de 86% para motos, chegando a R$ 12,30. Entenda as mudanças ocorridas e o que motivou essas mudanças. A partir desta…
Seguro para eventos da natureza.

Seguro para eventos da natureza.

Os brasileiros dão pouca importância para a contratação de seguro para eventos da natureza, ocorre que eventos climáticos vem causando muitos danos ao patrimônio dos habitantes em determinadas regiões do Brasil, isso vem ocorrendo com maior frequência no decorre dos anos. No Sul de Minas a região apresenta um clima característico de invernos secos e verões chuvosos. Nos períodos chuvosos estatísticas apontam um aumento nos eventos extremos. A ocorrência de episódios de chuvas intensas ou grande sequência de dias chuvosos, precipitações, ocorrências de granizos, vendavais e riscos de enchentes, tem se agravado nos últimos anos. Podemos observar esses eventos climáticos…
Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro de veículo. Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool. Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato. Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas. Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel). Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo. Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro. Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no…

 

Deixe uma resposta