atribulado para calcular o melhor seguro

Isso te preocupa?

Estamos expostos a vários tipos de riscos, um deles, o vírus que ninguém tem informações claras e precisas é um risco, enquanto existirem questionamentos sem respostas claras sobre o contágio, sobre ter ou não imunidade após sua recuperação, quanto tempo o vírus fica no ar, nas superfícies, previsão de vacina e uma série de outros questionamentos, diretamente relacionados ao vírus sem resposta, você corre risco. Além dos riscos de acidentes e uma série de outras situações que nos deixam expostos. Esse cenário deixa alguma insegurança e uma preocupação ainda maior para chefes de famílias, uma vez que, sendo acometido por esse vírus, acidente ou doença e tiver desdobramentos fatais, sua falta impacta no bem estar e segurança da família.

Existe uma outra consequência que por conta da minha profissão, no cumprimento do meu papel, que é de alertar e refletir sobre os riscos que sua a família está exposta, ressalto que em caso de uma fatalidade, onde a falta da figura do chefe ou da chefe de família pode ter consequências danosas. Isso fica ainda mais evidente diante do cenário atual. Além de impactar na saúde emocional da família, também impacta na saúde financeira, porque sua falta o impacto da perda de renda afeta ainda mais o emocional que já esta abalado pela perda de um ente querido. Tem os trâmites que nessas circunstâncias geram, custos com funeral, inventários, taxas, advogados. Esse último é obrigatório quando existem menores na família.

A questão então não é de refletir sobre deixar a família com reserva e mais confortáveis financeiramente para essas circunstâncias, esse seria o cenário ideal, mas está além disso, sua obrigação é de não deixar a família desamparada. Caso você não seja precavido ou precavida, sua família ficará com responsabilidades que provavelmente não poderão ser honradas ou que vão comprometer a condição financeira deles. Dai a importância do seguro de vida, para não deixar mais essa preocupação, num momento tão delicado, o que seria inapropriado. Se você levantar os custos de um funeral, de um inventário, de advogados, Taxas, registro de imóveis. Se fizer essa conta, vai entender do que estou falando e das implicações que isso pode gerar para sua família.

O ideal é pensar no conforto da família quando se pensa em fazer um seguro de vida, mas eu estou falando de tomar precauções para não deixar-los desamparados. É o mínimo que devemos fazer.

Faça um orçamento no formato que se enquadra melhor ao seu perfil, que atenda suas necessidades.

Faça agora uma simulação seguro vida. Sua família merece segurança e tranquilidade

 

Se você for profissional Liberal ou autônomo, pode optar pelo DIT, Diária de Interrupção de Trabalho. Avalie essa opção e seu custo benefício, que garante um valor definido na apólice, onde a seguradora paga  por dia de afastamento do trabalho, quando o motivo do afastamento for doença ou acidente. Excelente opção para garantir renda em períodos de afastamento para profissionais como Dentistas, esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, arquitetos, fisioterapeutas, psicólogos, médicos… Profissionais que na sua grande maioria, quando ficam parados por motivo de acidente ou doença, não tem como atender seus clientes, o que gera impacto na sua remuneração.

Tem várias cláusulas no contrato de seguro de vida que garantem benefícios em vida, uma delas acabei de citar DIT, a outra é a indenização por invalidez permanente total ou parcial, dependendo da invalidez a pessoa pode ficar incapacitada para trabalhar e gerar custos com adaptação do imóvel, compra de equipamentos e etc. Doenças graves, que garante antecipação da indenização que podem auxiliar o custeio de tratamentos, cirurgias e etc. Despesas Médico Hospitalares e odontológicas, paga diária por internação hospitalares, também pode ser uma alternativa para quem não tem plano de saúde, nessa cobertura pode ter um amparo e ajudar a custear internação ou até mesmo para quem tem um plano, ajudando a cobrir despesas com procedimentos não aparados.

Existem várias alternativas, pode ser elaborado em formatos diversos, para suprir muitas de suas necessidades.

Veja nesse infográfico as outras vantagens do seguro de vida

 

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844
Seguro para veículos de leilão, sinistrados ou recuperados.

Seguro para veículos de leilão, sinistrados ou recuperados.

Seguro para veículo recuperado, em alguns casos existe uma dificuldade de aceitação no mercado segurador para veículos recuperados, por motivo de roubo ou furto, outros de leilão de financeiras, seguradoras e por último os veículos que sofrem acidentes e são registrados pela polícia no sistema do DETRAN como média monta. A aceitação de seguro para esses veículos obedecem critérios das seguradoras que variam de uma companhia para a outra. Algumas seguradoras limitam o valor de indenização do seguro entre 80% a 90% do seu valor de mercado, mantendo das demais garantias idênticas dos veículos sem essas características. Outras seguradoras exigem…
Seguro vendaval para residência.

Seguro vendaval para residência.

A importância do seguro vendaval para residência se dá a partir de uma constatação. Desde o início do século XX o Brasil registra o aumento de números de tornados. Recentemente tivemos a ocorrência no Estado de Santa Catarina do Tornado Bomba, registrando grandes estragos nas cidades e zona rural. Em 2016 no Estado de São Paulo foram registrados aproximadamente 08 tornados. Há mais tornados registrados em São Paulo do que qualquer outro estado, mas Rio Grande do Sul é o Estado com maior frequência, pois a população desse estado é mais baixa, o que faz com que esses fenômenos passem despercebidos.…
Seguro de vida para motoboy

Seguro de vida para motoboy

Seguro de vida para motoboy registra aumento na procura porque existem vários fatores que apontam para crescimento dos índices de acidentes nessa profissão. Consequência em função do grande fluxo no trânsito, aumento de motos transitando por conta da sua facilidade de locomoção, aumento do número de entregadores, forma de condução, quanto mais rápido, maior será o número de entregas, o que gera bônus de produção. No período de pandemia, ocorreu uma procura maior por esse tipo de profissional, situação que culminou com perda de postos de trabalho em outras áreas, onde algumas pessoas migraram para esse seguimento, enxergando uma oportunidade…
Como avaliar preço do seguro

Como avaliar preço do seguro

  Existem duas formas equivocadas e muito comuns de avaliar preço do seguro, uma é o pensamento sobre o que é mais caro é melhor, a outra é optar pelo menor preço sem entender os benefícios que não estarão disponíveis e que você deixará de receber. Essa não seria a melhor forma de como avaliar o preço do seguro. Tem pessoas que tem em mente que o mais caro sempre é melhor. Vou dar um exemplo de que isso pode ser interpretado de uma forma  diferente:                             …

 

Deixe uma resposta