Seguro para eventos da natureza.

Os brasileiros dão pouca importância para a contratação de seguro para eventos da natureza, ocorre que eventos climáticos vem causando muitos danos ao patrimônio dos habitantes em determinadas regiões do Brasil, isso vem ocorrendo com maior frequência no decorre dos anos. No Sul de Minas a região apresenta um clima característico de invernos secos e verões chuvosos. Nos períodos chuvosos estatísticas apontam um aumento nos eventos extremos. A ocorrência de episódios de chuvas intensas ou grande sequência de dias chuvosos, precipitações, ocorrências de granizos, vendavais e riscos de enchentes, tem se agravado nos últimos anos.

Podemos observar esses eventos climáticos extremos em várias regiões do Brasil, com maior frequência nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nessas regiões as seguradoras registram uma maior frequência nas indenizações de seguro para eventos da natureza.

Eventos climáticos no Sul de Minas.

Defesa Civil faz alerta para início de temporada de vendavais e chuvas de granizo para 2020 para região do Sul de Minas. 

Vários eventos climáticos extremos foram registrados nas cidades de Varginha, Itajubá, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, com ocorrências de chuvas de granizo que geraram prejuízos ao patrimônio dos seus habitantes nessas cidades em 2019 e 2020, destaque para o grande número de veículos avariados por um chuva de granizo intensa em 2019.                                                                                                                                                                                                  Alfenas, Machado, Maria da Fé, registraram inúmeros destelhamentos de casas, danos a cobertura de posto de gasolina, quedas de árvores.                                                                                                                                                            Três Corações, Itajubá e São Lourenço com um históricos de enchentes cada vez mais frequentes nas ultimas décadas, esses fenômenos causam grandes prejuízos a população, ao comercio e agricultura local.

Mas o cenário aponta para algo discutido a pelo menos desde os anos 80: os efeitos das mudanças climáticas globais.
Uma das causas para as chuvas típicas do verão em Minas Gerais são “rios voadores”: as Zonas de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), corredores de umidade que se estendem do sul da bacia amazônica até o oceano Atlântico, no litoral do Sudeste. O mecanismo das ZCAS acontecia antes do aquecimento global e continua ocorrendo. Mas as condições da atmosfera ficam diferentes com as mudanças climáticas. A atmosfera fica mais quente e carrega mais umidade. A tendência, com isso, é de chuvas torrenciais.

Como não observamos uma política pública voltada para prevenção de danos que esse tipo de fenômeno provoca, isso torna a população extremamente vulnerável a esse tipo de evento, cada vez mais recorrente. Restando a essa população poucas alternativas para se resguardas, uma delas seria o seguro patrimonial, que pode te proteger de perdas expressivas ocasionadas por grande volume de chuva, granizos e vendavais.

 

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844 e saiba como você pode se proteger desse risco

 

 


Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo, atualizado, de ultima geração, com um pequeno investimento, como garantia de seguro embutido e opções de troca para atualização do seu aparelho todos os anos é o desejo da maioria. Pois a Porto Seguro lançou um produto, o Tech Facil, que te oferece todos esses benefícios por um custo mensal que cabe no seu bolso e te proporciona a opção de adquirir uma aparelho com custo abaixo do valor de mercado. Trocar o celular por modelo mais novo todos os anos com o Tech Facil, ele é uma assinatura anual, por meio de um valor mensal…
Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro de veículos é feita pela maioria das seguradoras. Ocorre que no início de 2021 uma particularidade vem ocorrendo. Os veículos tinham uma depreciação de um ano para o outro, o que não se refletiu no período de janeiro a abril de 2021. A falta de insumos, reflete no aumento dos materiais e dos equipamentos,  consequentemente impactando no aumento de custo de produção dos veículo novos, que se reflete aumento dos veículos usados, culminado com a diminuição da oferta de usados, esses fatores impactam o mercado. Tabela FIPE não está acompanhando mais a…
Seguro por assinatura.

Seguro por assinatura.

A modalidade de seguro por assinatura é uma novidade de mercado, foi elaborado num formato para facilitar sua contratação e seu pagamento. Por ser totalmente on-line e de pagamento mensal, tem um custo reduzido para atingir uma grande parcela da população que não tem seguro. Após uma pesquisa de mercado, foi identificado um perfil de cliente que gostaria de ter garantias para seu veículo e que não tinha por achar que o custo de seguro impactaria no seu orçamento. Baseado nesse perfil foi criado o produto de seguro por assinatura, com pagamento mensal, formato de contratação totalmente on-line, descomplicado, e…
Preço de seguro dos veículos mais vendidos

Preço de seguro dos veículos mais vendidos

Veja o preço de seguro dos veículos mais vendidos. Você está pensando em trocar de carro? Em tempos de crise é necessário avaliar alguns pontos importantes antes da compra do veículo. É importante avaliar alguns custos fixos que estão diretamente ligados ao tipo de veículo, tais como consumo de combustível, custo de manutenção e valor do seguro. São item que devem ser avaliados para a compra do veículo, esses são fatores que mais impactam no custo que o veículo pode gerar para seu proprietário. Veja abaixo a tabela dos 10 veículos mais vendidos no período de 2020/2021, e tabela de…
What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta