Seguro temporário para carro

Seguro temporário para carro, por tempo determinado, por demanda, PAY PER USE, Dinâmico, Pré-pago ou Curtos Períodos. Saiba quais critérios você tem que avaliar para saber se são vantajosos para você ou não.

Esse tipo de seguro pode ser vantajoso para um determinado perfil de cliente, que não é o consumidor habitual de seguro. Uma grande parte dos consumidores tradicionais de seguro de veículos não se enquadram no perfil de consumo desse tipo de seguro. Seguro temporário para carro, vem sendo apresentado em matérias pagas, com uma estratégia de marketing, divulgando ele como uma solução mais acessível, uma alternativa para consumidores que só querem pagar pelo tempo de uso, até ai tudo bem. Mas a matéria da uma falsa impressão de que ele é mais barato pelo fato da cobrança se dar somente em momentos de uso. Logo o consumidor pode deduzir, já que não usa o veículo em tempo integral, terá benefícios com esse novo produto. Não é bem assim, esse tipo de produto é vantajoso para quem usa pouco o veículo, tem necessidades específicas, quer fazer uma viajem para determinado local com risco bem maior. Vou explicar melhor algumas regras que você deve entender:

Existe uma taxa fixa, mínima, cobrada por mês, de acordo com o modelo do veículo, região de risco, perfil de cliente. É cobrado um adicional por km. rodado, por tempo de uso do veículo e pode haver cobrança adicional de acordo com avaliação de condutas no transito, ou seja você será monitorado para avaliar aceleração, frenagem, respeito às leis de trânsito, agressividade ao volante. A taxa paga é atualizada mensalmente de acordo com o uso do veículo, considerando os pontos mencionados acima. Podendo inclusive deixar o custo mensal maior que o seguro tradicional, dependendo da forma de conduzir, quantidade e tipo de deslocamento.

Outro critério que deve ser avaliado, você tem o habito de utilizar aplicativos? Tem que estar ciente que após baixar o aplicativo, deve comunicar a seguradora pelo aplicativo sempre que tiver interesse na cobertura. Caso não faça esse procedimento ficará sem garantias do seu seguro. E sempre que não tiver interesse tem que desativar o aplicativo.

Outra questão que deve ser avaliada, sempre que o veículo for utilizado por um terceiro, um amigo, cônjuge, filhos, a seguradora deverá ser comunicada.  No caso em que o segurado não estiver presente no veículo com seu celular, para o terceiro conduzir,  tem que estar baixado o aplicativo no celular do condutor para registro de deslocamento do veículo. Numa situação de emergência, em que o veículo é conduzido por terceiro, se esse procedimento não for realizado, veículo esta sem seguro.

Existe um  período em que o veículo está estacionado ou em garagem, ele não está sendo usando, mas ele está sujeito a um furto ou de ser colidido por terceiros, que pode inclusive se evadir do local. O local tem que oferecer muita segurança para que o veículo não esteja exposto a esse tipo de risco, o que nem sempre acontece. Se não está usando o veículo nesse período, não vai acionar o aplicativo, nesse caso estará sem seguro.

Para quem esse tipo de seguro é interessante? Clientes que usam pouco o veículo, no período em que não esta usando possa guardar em local muito seguro, não costumam emprestar o carro, tem facilidades de manusear aplicativos, estão sempre atentas para não esquecer de comunicar seus deslocamentos, tem ótima conduta no trânsito, vai fazer deslocamento para um grande centro ou local de grande risco. Uma soma de fatores que beneficiam um determinado perfil de usuário, inclusive aqueles que não fazem seguro tradicional e querem cobertura para uma viajem específica. Se o seu perfil se enquadra nessas categorias, o seguro por tempo determinado vai atender suas necessidades. Do contrário, a melhor opção é o tradicional.

Pessoas que utilizam o veículo diariamente ou com determinada frequência, não serão beneficiadas com essa modalidade de seguro. Mais uma vez ressalto a importância do corretor, um profissional de seguros com o devido conhecimento, consciente dos direitos e deveres do segurado e que coloca esse conhecimento a disposição do seu cliente, principalmente em dois momentos importantes, na adequação do produto de acordo com as necessidades do consumidor de seguro e no suporte ao atendimento, garantindo agilidade, benefícios e direitos do segurado, que estão previstos nas condições gerais dos contratos de seguros, informações essas que a maioria desconhece.

Faça agora uma simulação de Seguro Auto. Seu bem e sua família merecem segurança e tranquilidade

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844


Evitando danos ao veículo em enchente.

Evitando danos ao veículo em enchente.

Nos últimos anos tem sido muito frequente os danos ao veículo em enchentes. As chuvas extremas estão cada vez mais frequentes, com tendência de que isso possa se agravar ainda mais com o aquecimento global. Historicamente observamos no período de dezembro a março várias enchentes no território brasileiro, e várias matérias de jornal, divulgando veículos boiando nas águas de chuva, isso tem sido cada vez mais comum. Como então é possível evitar que esse tipo de situação ocorra como você?  O seguro compreensivo, que é conhecido popularmente como seguro total e  cobre os principais eventos que acontecem com as chuvas…
Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT sem cobrança em 2021. O Conselho Nacional de Seguros Privados já havia decidido que proprietários de veículos não precisam pagar o DPVAT em 2021, uma vez que há recursos em caixa suficientes para a operação. São valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados, de acordo com a Susep.  Uma eventual decisão sobre 2022 ainda terá de ser tomada pelo conselho. Em 2020, o DPVAT passou por redução de 68% para carros, passando para R$ 5,23, e de 86% para motos, chegando a R$ 12,30. Entenda as mudanças ocorridas e o que motivou essas mudanças. A partir desta…
Seguro para eventos da natureza.

Seguro para eventos da natureza.

Os brasileiros dão pouca importância para a contratação de seguro para eventos da natureza, ocorre que eventos climáticos vem causando muitos danos ao patrimônio dos habitantes em determinadas regiões do Brasil, isso vem ocorrendo com maior frequência no decorre dos anos. No Sul de Minas a região apresenta um clima característico de invernos secos e verões chuvosos. Nos períodos chuvosos estatísticas apontam um aumento nos eventos extremos. A ocorrência de episódios de chuvas intensas ou grande sequência de dias chuvosos, precipitações, ocorrências de granizos, vendavais e riscos de enchentes, tem se agravado nos últimos anos. Podemos observar esses eventos climáticos…
Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro de veículo. Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool. Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato. Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas. Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel). Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo. Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro. Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no…
 

Deixe uma resposta