Seguro vendaval para residência.

A importância do seguro vendaval para residência se dá a partir de uma constatação. Desde o início do século XX o Brasil registra o aumento de números de tornados. Recentemente tivemos a ocorrência no Estado de Santa Catarina do Tornado Bomba, registrando grandes estragos nas cidades e zona rural. Em 2016 no Estado de São Paulo foram registrados aproximadamente 08 tornados. Há mais tornados registrados em São Paulo do que qualquer outro estado, mas Rio Grande do Sul é o Estado com maior frequência, pois a população desse estado é mais baixa, o que faz com que esses fenômenos passem despercebidos. Já em São Paulo, o maior número de registro de ocorrência é por conta da alta população, o que facilita o registro por celulares e câmeras, gerando maiores avistamentos.

Faça agora uma simulação de Seguro Residencial. Seu bem e sua família merecem segurança e tranquilidade

O Brasil é um dos países mais propícios para formação de tornados, perdendo apenas para os Estados Unidos.  Argentina só não ganha  porque a diferença de extensão de terreno é grande, pois o país faz parte do Corredor dos tornados da América do Sul. Os Estados mais propícios para a formação de tornados são: Rio Grande do SulSanta CatarinaParanáSão Paulo, Triângulo Mineiro e o sul de Mato Grosso do Sul, sendo mais frequente na região do Pampa. O seguro vendaval deve ser considerado não só para residências, mas  também para empresas e condomínios em função do risco de ocorrência nessas regiões, e grande potencial de danos e prejuízos.

A alta frequência de tornados no Brasil acontece porque estamos em uma região onde massas de ar quente e úmida vinda da Amazônia e do Chaco, e massas de ar fria e seca vinda da Cordilheira dos Andes e da Patagônia se chocam, ocasionando tempestades severas em algumas regiões do Brasil. Pelo fato do Brasil não ter um terreno muito plano, a frequência de tornados não é tão grande como nas Grandes Planícies EUA, onde a frequência é a maior do mundo.

No Brasil o Estado de São Paulo é o Estado campeão de registros, não de ocorrências, segundo pesquisa realizada na Universidade Estadual de Campinas (a 93 km de São Paulo). O Estado fica em uma região de contrastes de massas de ar com diferentes características – ingrediente básico para a formação de nuvens com potencial para a formação do fenômeno meteorológico, capaz de destruir uma cidade com seus ventos em formato de funil e velocidades que podem ultrapassar os 300 km/h. De acordo com o levantamento, feito pelo geógrafo Daniel Henrique Candido, do Instituto de Geociências da Unicamp, sob orientação da professora Luci Hidalgo Nunes, a região de Campinas está na rota de risco dos tornados.

Faça agora uma simulação de Seguro Residencial. Seu bem e sua família merecem segurança e tranquilidade

Na Região Metropolitana de Campinas, os municípios que apresentam mais chance de registrar tornados – 20% a 25% – são Sumaré, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Paulínia e Indaiatuba. Em Campinas, as áreas com mais possibilidades são os distritos de Barão Geraldo e Aparecidinha, com risco de 20%. Também no Estado de São Paulo, a faixa litorânea, Itu e Itupeva são regiões de risco. No Rio Grande do Sul, o Estado com mais risco, as áreas mais suscetíveis à ocorrência de tornados são Porto Alegre, o litoral e as imediações do lago Guaíba, com probabilidade em torno de 20% e 25% ao ano. Em Santa Catarina, as áreas mais propensas à formação do fenômeno estão localizadas também no litoral sul do Estado. Já no Paraná, toda a faixa litorânea está sob risco. As regiões Norte e Nordeste não foram estudadas porque não têm características atmosféricas e de relevo propensas à ocorrência de tornados.

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

 


Evitando danos ao veículo em enchente.

Evitando danos ao veículo em enchente.

Nos últimos anos tem sido muito frequente os danos ao veículo em enchentes. As chuvas extremas estão cada vez mais frequentes, com tendência de que isso possa se agravar ainda mais com o aquecimento global. Historicamente observamos no período de dezembro a março várias enchentes no território brasileiro, e várias matérias de jornal, divulgando veículos boiando nas águas de chuva, isso tem sido cada vez mais comum. Como então é possível evitar que esse tipo de situação ocorra como você?  O seguro compreensivo, que é conhecido popularmente como seguro total e  cobre os principais eventos que acontecem com as chuvas…
Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT sem cobrança em 2021. O Conselho Nacional de Seguros Privados já havia decidido que proprietários de veículos não precisam pagar o DPVAT em 2021, uma vez que há recursos em caixa suficientes para a operação. São valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados, de acordo com a Susep.  Uma eventual decisão sobre 2022 ainda terá de ser tomada pelo conselho. Em 2020, o DPVAT passou por redução de 68% para carros, passando para R$ 5,23, e de 86% para motos, chegando a R$ 12,30. Entenda as mudanças ocorridas e o que motivou essas mudanças. A partir desta…
Seguro para eventos da natureza.

Seguro para eventos da natureza.

Os brasileiros dão pouca importância para a contratação de seguro para eventos da natureza, ocorre que eventos climáticos vem causando muitos danos ao patrimônio dos habitantes em determinadas regiões do Brasil, isso vem ocorrendo com maior frequência no decorre dos anos. No Sul de Minas a região apresenta um clima característico de invernos secos e verões chuvosos. Nos períodos chuvosos estatísticas apontam um aumento nos eventos extremos. A ocorrência de episódios de chuvas intensas ou grande sequência de dias chuvosos, precipitações, ocorrências de granizos, vendavais e riscos de enchentes, tem se agravado nos últimos anos. Podemos observar esses eventos climáticos…
Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro de veículo. Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool. Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato. Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas. Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel). Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo. Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro. Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no…
What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta