Seu corretor de seguros é a garantia da sua tranquilidade.

A escolha do corretor é um passo importantíssimo na contratação de um seguro. Já ouvi muita gente que teve problema ao acionar o seguro apenas porque não teve cuidado com essa escolha. Para confirmar o que eu estou falando, conheça o caso dessa cliente de um grande banco brasileiro.

A escolha do corretor é um passo importantíssimo na contratação de um seguro. Já ouvi muita gente que teve problema ao acionar o seguro apenas porque não teve cuidado com essa escolha. Para confirmar o que eu estou falando, conheça o caso dessa cliente de um grande banco brasileiro.

Ela sofreu muito na hora que mais precisou do seu corretor, se sentiu traída e sozinha diante do acionamento do seguro. Veja o que a Malu Lobo publicou quando teve o carro furtado em São Paulo e, “…tirando o estresse , susto , raiva e sentimento de impotência…” passou por tanta dificuldade e má informação que resolveu acionar a seguradora. Continue lendo para saber como não passar por isso nunca. Se ela tivesse um corretor não teria passado por nada disso.

Quem regulamenta essa profissão?

Existe um órgão do Governo Federal responsável em cadastrar e regular a profissão de corretor de seguros. Seja pessoa física ou jurídica, esse profissional deve ser cadastrado na SUSEP e seguir uma série de normas e regulamentações tanto em relação às seguradoras quanto em relação aos consumidores. Sua principal obrigação é atender com eficiência os consumidores, levando em conta suas necessidades e condições para contratação.

As seguradoras podem vender diretamente ao consumidor?

Não. A legislação brasileira proíbe a venda direta pelas seguradoras. Por se tratar de instituições financeiras é necessária a figura do intermediário, nesse caso, o corretor de seguros, geralmente pessoa jurídica com sede estabelecida ou do agente de seguros, pessoa física, ambos devem ser cadastrados na SUSEP.
Um corretor de seguros deve entender toda a legislação sobre esse assunto e acompanhar suas suas alterações e aditivos. Para isso ele deve estar sempre atualizado, fazer cursos e capacitações constantes e, quanto mais experiência de mercado ele tiver, melhor. Saiba mais sobre a importância do corretor de seguros.

São mais de 33 mil reclamações, só no reclame aqui

Uma rápida busca no site reclame aqui, apresentou que consumidores fizeram mais de 33 mil reclamações contra corretoras de seguros de todos os tipos. A SUSEP também recebe esse tipo de reclamação e mantém um cadastro público atualizado dos corretores de seguro e entidades supervisionadas.

O que posso esperar que um corretor de seguros faça por mim?

Primeiramente lembre-se que a relação de um corretor de seguros com você deve ser profissional e comercial, portanto o cliente sempre estará amparado pelo Código do Consumidor.

Além disso, ele deve se interessar pelo seu problema e oferecer formas de resolvê-lo dentro do seu estilo de vida. Uma apólice de seguro, seja auto, vida, residência ou outro, deve ser customizada de acordo com suas necessidades. Ele, de forma séria e comprometida, irá informá-lo de todos os detalhes do contrato.

COMO AVALIAR E ESCOLHER SEU CORRETOR DE SEGUROS

  • Consulte o cadastro do corretor e confira se está ativo.
  • O corretor de seguros é a pessoa física ou jurídica devidamente habilitada e registrada na SUSEP para intermediar e promover a comercialização de contratos de seguro, representando o segurado junto a seguradora. Acesse www.susep.gov.br
  • Faça um levantamento e compare o atendimento, a quantidade e o tipo de informação que você recebe, antes de contratar qualquer plano.
  • Atenção: compare sempre considerando o mesmo tipo de cobertura e o mesmo valor de capital segurado ou benefícios, avaliando, também, a existência de período de carência e franquia.
  • Não efetue pagamentos em dinheiro ou com cheques ao portador.
  • Identifique se o corretor faz todo acompanhamento do processo junto a seguradora e comunica seus clientes cada movimentação no processo: Comunicação do sinistro, agendamento de vistoria, envio de documentos para a seguradora, confirmação de presença de perito na data agendada, prazo de conclusão de análise do processo, de liberação dos reparos ou indenização e prazo de entrega ou pagamento. Ela faz todo esse acompanhamento e mantém seu cliente informado de cada passo, dando orientações ao segurado?
  • Procure verificar se ele conhece a legislação. A legislação de seguros no Brasil sofre constantes modificações. O bom corretor estará sempre atualizado.
  • Procure saber há quanto tempo ele está atuando neste mercado.
  • Observe se ele tem uma empresa ou se atua como um agente, para atender clientes de outros serviços e negócios, como os agentes que trabalham em bancos ou concessionárias, por exemplo. Isso pode fazer toda a diferença na hora que você precisar de suporte.

Cuidado ao contratar um seguro por impulso

Conheço muitos casos de segurados que contrataram seus seguros por impulso. Isso acontece muito na compra do carro zero ou do primeiro carro em que o comprador fica com medo de sair da concessionária sem o seguro. Acontece também com clientes de serviços bancários, em geral os gerentes oferecem seguros como forma de ampliação de relacionamento e vantagem para a conta do cliente.
Fique atento e, mesmo que decida pela contratação, observe todos os itens, conheça o tipo de atendimento que você poderá esperar do agente em caso de necessidade de suporte na hora de acionar o seguro. O maior problema pode ocorrer na hora de acionar o seguro e você se sentir desamparado, sem o intermediário entre você e a sua seguradora.

A escolha garantida de um corretor de seguros.

6 razões para escolher a Lima & Figueiredo

  1. Equipe qualificada e pronta para apoiar e ajudar na hora de decidir sobre a melhor apólice para seu seguro.
  2. Antes mesmo de você fechar o contrato já estamos disponíveis, prontos a lhe informar sobre todos os tipos de seguro e para considerar, junto a você, a melhor forma do contrato.
  3. A Lima & Figueiredo mantém uma série de canais para você obter a informação que deseja antes de fazer o seu seguro.
    1. Temos um Blog especializado em seguros com artigos sempre atualizados
    2. Mantemos uma biblioteca com vários conteúdos de interesse
    3. Um número de WhatsApp (35) 9 8898-4844, para você entrar em contato a qualquer hora que precise 24 horas por dia 7 dias por semana
    4. Atendimento transversal. Acompanhamos o cliente por todo o processo, desde o momento do contrato até o recebimento da indenização em caso de sinistro
  4. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Fazemos o acompanhamento e mantemos o cliente informado de cada passo.
  5. Estamos no mercado de seguros desde 1998 com um longo histórico de clientes satisfeitos e bem atendidos.
  6. Você pode entrar em contato conosco através de nossa página de atendimento e saber Quem Somos, diretamente no site da empresa.

Faça agora uma simulação do seguro que você precisa no nosso Site

Agora você já sabe como contratar um corretor de seguros

Se você leu até aqui, tenho certeza que já tem conhecimento para contratar um corretor de seguros que vai fazer a diferença na hora que você mais precisar.
Conte conosco. Meu principal interesse é apoiá-lo, com a certeza de estou fazendo o melhor e contribuindo para sua tranquilidade.

Eu sou o Marcelo Figueiredo. Volte sempre ao nosso blog. Obrigado!


Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

Acho que você pode se interessar também por:

Soluções de atendimento de seguros

Soluções de atendimento de seguros

Está com dificuldades e não consegue recorrer a alguém que possa resolver questões sobre seu seguro. Temos soluções de atendimento de seguros para você, mesmo que não tenha contratado através…read more →
Fraudes no seguro de veículo

Fraudes no seguro de veículo

Nas condições gerais do seguro, estão descritas diversas situações que caracterizam fraudes no seguro de veículo. As mais comuns são 05, entre outras situações sujeitas a recusa de pagamento. As…read more →
What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta