Principal Condutor

O Conceito do Principal Condutor : é a pessoa que utiliza o veículo a maior parte do tempo (mínimo 5 dias da semana), ainda que outras pessoas possam, em situações eventuais (no máximo 2 dias por semana), também utilizá-lo. Se várias pessoas utilizarem o veículo mais de dois dias por semana, o segurado deverá contratar como Principal Condutor, a pessoa mais jovem. Eventual divergência poderá acarretar a perda do direito à indenização.        Segurado contratante deste seguro é responsável por informar à seguradora quem é o principal condutor do veículo segurado, ficando expressamente ciente que se o condutor informado como principal não for o correto, conforme conceito estabelecido pela seguradora, perderá o direito a cobertura por se tratar de risco não contratado. Independente da resposta escolhida as situações esporádicas, como por exemplo, emergência médica e manobrista serão consideradas em eventual sinistro, desde que devidamente comprovada por meio de documentos idôneos.

Quando definido o Principal Condutor o estado Civil, deverá ser informado, considerando as opções: Solteiro(a) – Casado(a) ou vive em união estável – Viúvo(a) – Divorciado(a)/Separado(a)

  1. a) Considerar união estável conforme previsto nos artigos 1723 a 1727 do código civil caracterizada pela união entre pessoas, configurada na convivência pública contínua e duradoura, e estabelecida com o objetivo de constituição de família.
  2. b) Selecionar a resposta Divorciado(a)/Separado(a), quando o Principal Condutor foi casado ou que viveu em união estável, porém não vive mais.

Para a informação do ESTADO CIVIL DO PRINCIPAL CONDUTOR será aplicada a CLAÚSULA DE PARTICIPAÇÃO PROPORCIONAL DE RESPONSABILIDADE DAS INFORMAÇÕES DE RISCO.

A opção não é possível determinar o condutor deve ser utilizada quando não for possível determinar o condutor ou se houver diversas trocas de condutores durante a vigência.

Para determinar se o seguro possui cobertura para condutores na faixa etária de 18 a 25 anos, serão consideradas as seguintes opções e definições:

OPÇÕES DEFINIÇÕES
 

Não, e estou ciente que esta resposta

reduz o prêmio pago.

 

Quando for selecionada a opção “Não, e estou ciente que esta resposta reduz o prêmio pago”, o Segurado deve ter ciência que se no momento do sinistro o veículo estiver sendo utilizado por condutores de 18 a 25 anos, não haverá indenização, pois será considerado risco não contratado, exceto se comprovado por documentos idôneos que se trata de emergência médica.
Sim, sexo masculino.

 

Se os condutores da faixa de 18 a 25 anos, são do sexo masculino e não houver outros condutores nesta faixa etária do sexo feminino.
Sim, sexo feminino.

 

Se os condutores da faixa de 18 a 25 anos, são do sexo feminino e não houver outros condutores nesta faixa etária do sexo masculino.
Sim, sexo masculino e feminino.

 

Se os condutores estiverem na faixa de 18 a 25 anos, são de sexo opostos.

 

A abordagem deste assunto é de suma importância na elaboração de orçamento para o seguro, porque a informação do Principal Condutor é um dos fatores que  influenciam diretamente o custo do seguro. A divergência deste tipo de informações acarreta negativa de pagamento do seguro.                                                                                                                Algumas pessoas observam apenas o custo do seguro, não se atendo ao preenchimento do perfil do condutor, o que pode ser uma grande armadilha, gerando frustração no atendimento de eventual sinistro.

Ainda tem alguma dúvida, converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844
Seguro para drone

Seguro para drone

Seguro para drone vem se expandindo, acompanhando o aumento da sua frota no Brasil, que não para de subir, aumento de 41% nos últimos anos. Também vem aumentando o registro de aeronaves na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a maioria ainda é para uso recreativo, mas seguido de perto pelos registros de uso profissional. O que são drones e para que servem: Controlado remotamente, o veículo aéreo não tripulado tornou-se um equipamento tecnológico e com inúmeras utilidades. A aeronave consegue chegar aos lugares mais diversos e realizar variadas tarefas como: captura de imagens aéreas entrega de produtos auxílio na…
Proteção de renda por afastamento de trabalho

Proteção de renda por afastamento de trabalho

Proteção de renda por afastamento de trabalho para Profissionais liberais e autônomos. A grande maioria dos profissionais liberais e autônomos não tem proteção de renda por afastamento do trabalho e ficam desprotegidos quando se afastam por motivo de acidente ou doenças. Alguns por não recolherem o INSS, outros recolhem, mas também estão desprotegidos porque existe um limite de aproximadamente 5 salários mínimos no auxilio do INSS por afastamento. Quem recolhe INSS e recebe mais que 5 salários, fica com seu rendimento afetado pelo afastamento, porque passam a receber valores inferiores ao seu rendimento atual. Quem não recolho não recebe nada.…
Seguro obrigatório veículos de aplicativo

Seguro obrigatório veículos de aplicativo

Aprovada lei que exige a contratação para seguro obrigatório veículos de aplicativo. Sancionada e publicada no Diário Oficial da União, a lei que regulamenta os serviços de transporte por aplicativos com. A Lei 13.640/2018 foi divulgada sem vetos e já está em vigor. Agora, os municípios e distrito federal, terão competência exclusiva para monitorar e regulamentar os serviços de transporte. Ficarão responsáveis também pela cobrança de tributos municipais e por cobrar a aquisição do seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP), além da inscrição do motorista como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Lei nº 13.640/2018 também trouxe…
Consultoria para micros e pequenos empreendedores

Consultoria para micros e pequenos empreendedores

Iniciamos nosso trabalho fazendo consultoria para micros e pequenos empreendedores de forma gratuita, em segmentos específicos, observarmos que as empresas não tinham o mínimo de orientação sobre obrigatoriedades previstas em Convenções Coletivas. Usamos a estratégia da consultoria gratuita, com objetivo de apresentar um de nossos produtos como solução, resolvendo um problema do cliente e melhorando nossas vendas. Neste trabalho, identificamos que a maioria das empresas estavam fora dos padrões exigidos ou o que é pior, alguns não atendia nenhum requisito previsto nas Convenções Coletivas de suas respectivas categorias. Ficando sujeitas a aplicação de multas e indenizações. Como os casos de…