Dia Internacional da Mulher, uma mensagem aos homens!

O ano era 1917, o mundo passava por insegurança e medo em plena primeira guerra mundial. Na Rússia, 90 mil operárias entraram em protesto contra as péssimas condições de trabalho, contra a longa jornada de 15 horas, o trabalho infantil, a fome e a participação da Rússia na guerra. Esse movimento, de proporções jamais vista, foi denominado Pão e Paz e a data 8 de março foi consagrada como Dia Internacional da Mulher no ano de 1921.
Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional afirmando a igualdade entre homens e mulheres. Na década de 60, o movimento feminista ganhou corpo e em 75 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Estamos em 2017

100 anos depois do grande levante feminino na Rússia, o mundo é outro. O movimento “Pão e Paz”, assim como outros que o sucederam, foram fundamentais para mudar os conceitos, as leis e, enfim, o mundo que vivemos. Hoje, a mulher conquistou novos espaços de trabalho, reforça e impõe, dia-a-dia, sua participação em grandes decisões políticas e econômicas por todo o globo, amplia seus direitos e promove o desenvolvimento.

Nada está pronto. A construção contínua

De acordo com pesquisa realizada pelo IPEA, nos últimos 20 anos, o número de lares chefiados por mulheres quase dobrou. Ainda de acordo com o IPEA, a alta “parece indicar mudanças no padrão de comportamento social, demonstrando maior aceitação de modelos menos tradicionalistas” e também representa “uma mudança de autopercepção das mulheres em relação à sua posição dentro da família”.
A equipe do IPEA ainda afirma, em nota, que “é elevado o patamar de famílias em que as mulheres não têm cônjuges”.
Outro dado importante é que o número de domicílios constituídos por casais com filhos caiu e o número de domicílios com apenas uma pessoa ou casais sem filhos vem aumentado.
No mercado de trabalho, a participação feminina está ancorada entre 53 e 55%. Desde 2015 não sofre grandes alterações, já a participação masculina vem apresentando queda, de, aproximadamente 20%, no mesmo período.
Esses dados demonstram que as mulheres continuam provocando mudanças sociais e vêm ganhando espaço. Sabemos também que elas buscam mais segurança e se preocupam com a saúde delas e de seus familiares.

 

Aproveite para fazer uma simulação gratuita para seu seguro residencial

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e, para elas, todo dia é dia de luta, trabalho e perseverança. Não basta entregar uma flor e parabenizá-la, é necessário respeitá-la diariamente, a todo momento. É preciso estar lado a lado com ela, priorizando a igualdade, o respeito e o entendimento comum.
Hoje, não existe uma guerra mundial, os abusos no trabalho ocorrem em menor escala, e os direitos são mais respeitados. Grande parte dessas conquistas devemos às mulheres e sua luta diária. Mesmo assim, temos que ter consciência para as dificuldades enfrentadas, para a desigualdades e para as regras, leis e imposições que obrigam as minorias ao encolhimento social. Temos que nos colocar ao lado delas, para lutar por direitos, somar esforços para que a lei cumpra seu papel de proteção e punição com clareza e rigor, evitando o sofrimento para milhões de mulheres e crianças.
Olhe ao seu lado e perceba quantas mulheres foram e são necessárias em sua vida. O quanto elas são fundamentais para sua existência, bem-estar e produtividade. Olhe ao lado, olhe devagar e nunca se esqueça de render a elas a homenagem que tanto merecem.

Parabéns Mulheres e Muito Grato!

Eu sou o Marcelo, CEO da Lima e Figueiredo Seguros. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo durante toda sua jornada, desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Conte comigo. Envie suas dúvidas e comentários ou fale diretamente pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844.

Acho que você pode se interessar também por:

O que é seguro de vida
Faça a simulação grátis de um seguro residencial
Precisei acionar o meu seguro auto, e agora?


Seguro para drone

Seguro para drone

Seguro para drone vem se expandindo, acompanhando o aumento da sua frota no Brasil, que não para de subir, aumento de 41% nos últimos anos. Também vem aumentando o registro…read more →