O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre os países que integram a Europa. Esse acordo ou tratado garante a livre circulação de pessoas entre estes territórios, sem a necessidade de apresentação de passaporte. No entanto, há a exigência de que os turistas comprovem possuir um seguro de viagem com assistência e coberturas específicas, no valor mínimo de 30 mil euros. A preocupação é principalmente com acidentes e doenças. Saiba mais sobre o Acordo de Schengen.
Cuba também exige que o turista tenha um seguro viagem e o governo Australiano não aceita intercâmbio com estudantes que não possuam o Overseas Students Health Cover (OSHC), que é um tipo de seguro de saúde/vida. Os países que assinaram o acordo ou estão estudando(*) esta possibilidade são os seguintes:
Alemanha, Áustria, Bélgica, *Bulgária, *Chipre, *Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, *Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, *Romênia, Suécia, Suíça e EUA.
Eu sou o Marcelo Figueiredo e se você deseja mais esclarecimentos sobre seguros, entre em contato comigo através do WhatsApp (35) 9 8898-4844. Afinal de contas, antes de viajar, o mais importante é estar bem informado.
Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844Veja a importância de se ter uma assessoria na contratação do seguro viagem e no acionamento dele. Uma caso real de que precisou acionar, quando fez contato diretor na seguradora, teve dificuldades e achou solução com a assessoria do seu corretor.
1 Comentário