Você ficará surpreso com esses dados

Esses índices vão deixar você sem fôlego

O ser humano é curioso por natureza e a informação para mim é um instrumento, sempre a utilizei como uma alavanca para minhas ações. Neste caso não foi diferente. É através dela que refaço meus conceitos e articulo minha atitude comigo e com o próximo. Ter mais cuidado na hora...

As últimas semanas foram marcadas por muitas notícias importantes. Não vou detalhar, mas, alguns índices me deixaram impressionados e resolvi mostrá-los a você. Essas informações me fizeram repensar o dia-a-dia, veja:

  • Contabilizados 65 milhões de refugiados. Este número marca um recorde histórico no mundo.
  • 1 idoso é atropelado por dia na cidade de Belo Horizonte (BHTrans).
  • 40 acidentes de trânsito provocam vítimas em Belo Horizonte (BHTrans).
  • Um incêndio em um prédio londrino fez 79 vítimas fatais.
  • Incêndio florestal em Portugal, na região de Pedrógão Grande matou mais de 63 pessoas.
  • O Brasil contabiliza cerca de 5 mil óbitos de crianças acidentadas em casa e 100 mil ficam hospitalizadas (estatística anual do Ministério da Saúde).
  • No Brasil o número de jovens que deseja informação sobre aposentadoria, cai para 48% e um terço dos jovens brasileiros “afirmou que prefere não saber como será o futuro financeiro na terceira idade”(pesquisa do “Estadão).
  • 32 ciclistas, em média, são internados diariamente, no Brasil devido a acidentes no trânsito.
  • Brasil: 43.869 acidentes de trânsito por ano ( Revista Exame, dados de 2016)..

Por que repensei o meu dia a dia?

O ser humano é curioso por natureza e a informação para mim é um instrumento, sempre a utilizei como uma alavanca para minhas ações. Neste caso não foi diferente. É através dela que refaço meus conceitos e articulo minha atitude comigo e com o próximo.

Ter mais cuidado na hora de dirigir o meu carro ou de atravessar a pé uma rua, por mais calma que seja. Nunca me esqueço de fechar as janelas ou o registro do gás ao sair de casa e mantenho as redes elétricas da minha casa ou escritório sempre em ordem.

Eu quero estar em uma estatística e você?

Escolho estar entre as estatísticas diferentes:

Quero estar no milagre da longevidade ( no Brasil a expectativa de vida aumenta a cada ano e já estamos em 75 anos de vida para um bebê nascido hoje).

Quero estar entre os mais felizes ( a ONU aponta a Noruega como o país mais feliz do mundo. O Brasil está em 22° lugar).

Quero estar entre os que mais sorriem ( enquanto usamos 13 músculos para sorrir, utilizamos 50 para ficarmos com “cara de sério”).

Quero estar entre os mais saudáveis (uma pessoa precisa de 8 abraços por dia para ficar bem).

Sabe o que tenho feito para entrar nessas estatísticas?

Vivo minha vida com atenção, contribuindo com os outros e fazendo diferença entre aqueles que convivem comigo. Tento me precaver dos riscos e perigos sem ficar neurótico e sem negligenciar a mim e aqueles pelos quais sou responsável direto. Faço do meu trabalho um prazer e do convívio com meus colegas um momento sempre renovador, de crescimento e aprendizado.

Estamos em um momento da história do país e do mundo em que as notícias podem nos levar a acreditar que tudo está perdido e que as crises, sejam morais, sociais, econômicas e políticas são um caminho sem volta. Não quero fazer parte desta estatística e convido-o a se juntar a mim e a tantos outros que acreditam na construção do futuro com a ação no presente, a ação de cada um, no dia-a-dia. Quem sabe assim conseguiremos melhorar os números que temos observado, diminuindo os desastres e ampliando os índices de qualidade de vida para a construção de um mundo sempre melhor.

Minha missão é entregar soluções em busca da sua tranquilidade!

Minha Missão é entregar soluções - lima e figueiredo

Tenho contribuído, durante mais de 20 anos, com pessoas que se preocupam com seu futuro e com o futuro das outras pessoas. Faço isso apresentando o que tenho e o que descobri que era uma das melhores soluções para elas garantirem seus bens e sua tranquilidade.

Peço que você pense nisso. Há 20 anos venho informando e prestando serviço sobre como segurar o seu carro, vida ou negócio e mais, sempre me disponho e temos uma equipe pronta a marcar presença na hora que você mais precisa. Conte comigo.

 

Faça agora uma simulação de Seguro Vida e garanta o seu futuro e a tranquilidade e segurança da sua família

 

Faça agora uma simulação de Seguro Auto. Seu bem e sua família merecem segurança e tranquilidade

 

Faça agora uma simulação de Seguro Previdência e garanta o seu futuro e o futuro de quem você ama

 

Eu sou o Marcelo Figueiredo, CEO da Lima e Figueiredo Seguros. Nossa missão é informar o cliente e atendê-lo, desde a compra até o acionamento em caso de sinistros. Conte comigo. Envie suas dúvidas e comentários ou fale diretamente pelo WhatsApp (35) 9 9893-1891. Quero conhecê-lo cada vez mais para atendê-lo cada vez melhor.

 

 

Qual é o maior susto do mundo?

Qual é o maior susto do mundo?

Muita gente já se perguntou: Como estarei dentro de 10 ou 20 anos? Como posso lidar com imprevistos? Pensando nisto, escrevi esse artigo onde trato da importância do planejamento em nosso dia a dia. Falo também do que é e qual a estrutura do susto, algo que está muito presente na nossa vida, seja em um filme ou nos resultados inesperados de nossas atitudes.read more →
Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

Seguro obrigatório para transportes e cargas. Vale à pena fazer.

O roubo de cargas no Brasil soma mais de 1 bilhão ao ano. em apenas um mês são roubadas mais cargas aqui do que é roubado em uma no na Europa. O seguro para transporte de cargas é obrigatório e, mesmo assim, algumas transportadoras e donos ainda o questionam, porém, já está provado que os custos de seguro são muito menores do que quando se tem que arcar com os prejuízos causados por acidentes e desastres inesperados.read more →

Deixe uma resposta