Evitando danos ao veículo em enchente.

Nos últimos anos tem sido muito frequente os danos ao veículo em enchentes. As chuvas extremas estão cada vez mais frequentes, com tendência de que isso possa se agravar ainda mais com o aquecimento global.

Historicamente observamos no período de dezembro a março várias enchentes no território brasileiro, e várias matérias de jornal, divulgando veículos boiando nas águas de chuva, isso tem sido cada vez mais comum.

Como então é possível evitar que esse tipo de situação ocorra como você? 

O seguro compreensivo, que é conhecido popularmente como seguro total e  cobre os principais eventos que acontecem com as chuvas de verão. Eventos como inundações, alagamentos, quedas de árvores e chuvas de granizo, podem ser prevenidos com a contratação do seguro. Segundo números levantados junto as seguradoras, 95% dos clientes contratam o seguro completo, mas é bom ficar atento porque as seguradoras não cobrem quando o segurado se arrisca. “A Seguradora pode recusar o sinistro se o veículo estava em um local seguro e tentou atravessar uma área já alagada“.  Diante disso saiba as medidas preventivas para que você evite cair num situação dessa, saiba como você pode se prevenir:

1-  Se o volume de água no local não ultrapasse a metade da altura da roda do carro; se esse limite for ultrapassado, o risco de ficar no caminho aumenta bastante.

2-  A travessia de um local alagado deve ser feita lentamente, em primeira ou segunda marcha, mantendo distância suficiente do carro da frente. Velocidade e aceleração constantes evitam a formação de ondas e a entrada de água no escapamento.

3-  Nunca entre na água de forma veloz, pois isso pode formar uma onda sobre a frente do veículo, que pode invadir a entrada de ar do motor e causar calço hidráulico.

4-  Se a chuva continuar forte e o condutor perceber que o nível de água está subindo rapidamente, o indicado é abandonar o veículo no local e acionar a seguradora o mais rápido possível.

5-  Devido ao aumento do esforço do veículo para vencer a resistência da água, é recomendado desligar rádio, ar-condicionado, luz interna e tudo que não for estritamente necessário para a segurança durante a travessia.

6-  Caso não conheça a via, não atravesse, pois ela pode conter buracos e outros obstáculos encobertos pela água;

7-  Não espere a água chegar à janela, o que pode dificultar a abertura da porta.

8-  Se não for possível atravessar, procure um local mais alto, desligue o carro e proteja-se. Nunca tente dar a partida se o veículo morrer dentro d’água, pois o motor pode aspirar água e ser danificado.

9-  Em dias de chuva, a aderência do pneu no asfalto é menor, então mantenha sempre a manutenção do carro em dia. Não deixe de observar na manutenção do veículo as borrachas de vedação das portas, qualquer fissura na borracha permite a entrada de água no veículo.

  • Por ultimo uma informação que a maioria desconhece, não há cobertura quando esses eventos ocorrem com água salgada, ou seja, aqueles que são ocasionados pelo aumento do nível do mar ou das ondas. Também é clausula de risco excluído das seguradoras danos ocorridos por acidente a veículo que trafegar em faixa de areia e água salgada.
Quer mais informçãoes sobre seguro?Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 98898-4844.

 


Como contratar o seguro condomínio.

Como contratar o seguro condomínio.

Saiba como contratar o seguro condomínio. Riscos que o sindico e administradores estão sujeitos, caso não contrate o seguro corretamente. A contratação de seguro para condomínios é obrigatório por lei, o síndico tem responsabilidade civil, tem que proporcionar garantias sociais e econômicas aos condôminos, inclusive ele responde civilmente pela falta de contratação do seguro, por decisões tomadas por ele e demais danos causados a terceiros (moradores, visitantes ou transeuntes), podendo seus bens ficarem em garantia, caso identifique falha nas decisões tomadas ou na contratação inadequada ou falta de contratação do seguro. É primordial entender sobre o cálculo de valor em…
Nova lei de trânsito, vantagens e desvantagens para seguro automóvel

Nova lei de trânsito, vantagens e desvantagens para seguro automóvel

Nava lei de trânsito, vantagens e desvantagens para seguro automóvel, o impacto das mudanças do Código Brasileiro de Trânsito no Seguro Auto, será avaliado com o passar do tempo, pois é recente e há a expectativa de que sejam positivas, já que estão diretamente relacionadas à segurança dos motoristas e dos que estão no seu entorno. “Nossa recomendação é que os motoristas sigam dentro dos limites de velocidade estabelecidos, respeitem ciclistas e pedestres, não dirijam depois de ingerir bebida alcoólica e fiquem atentos à sinalização, colaborando para um trânsito mais seguro, mesmo porque em algumas dessas situações pode gerar recusa…
Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo!

Trocar o celular por modelo mais novo, atualizado, de ultima geração, com um pequeno investimento, como garantia de seguro embutido e opções de troca para atualização do seu aparelho todos os anos é o desejo da maioria. Pois a Porto Seguro lançou um produto, o Tech Facil, que te oferece todos esses benefícios por um custo mensal que cabe no seu bolso e te proporciona a opção de adquirir uma aparelho com custo abaixo do valor de mercado. Trocar o celular por modelo mais novo todos os anos com o Tech Facil, ele é uma assinatura anual, por meio de um valor mensal…
Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro.

Utilização da Tabela FIPE para indenização do seguro de veículos é feita pela maioria das seguradoras. Ocorre que no início de 2021 uma particularidade vem ocorrendo. Os veículos tinham uma depreciação de um ano para o outro, o que não se refletiu no período de janeiro a abril de 2021. A falta de insumos, reflete no aumento dos materiais e dos equipamentos,  consequentemente impactando no aumento de custo de produção dos veículo novos, que se reflete aumento dos veículos usados, culminado com a diminuição da oferta de usados, esses fatores impactam o mercado. Tabela FIPE não está acompanhando mais a…
Cód do Rodapé 2

Como contratar o seguro condomínio.

Como contratar o seguro condomínio.

Saiba como contratar o seguro condomínio. Riscos que o sindico e administradores estão sujeitos, caso não contrate o seguro corretamente. A contratação de seguro para condomínios é obrigatório por lei,…read more →

 

Deixe uma resposta