mantenha a cabeça fria

Recusa de pagamento no seguro veículo

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro veículo.

  • Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool.
  • Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato.
  • Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas.
  • Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel).
  • Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo.
  • Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro.
  • Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no comunicado de sinistro para se beneficiar do seguro ou beneficiar terceiros. Veja aqui as principais fraudes no seguro veículo.
  • Colocar o veículo em risco deliberadamente, agravando o risco.
  • Preenchimento incorreto do perfil, não declarar condutores na faixa hetaria entre 18 a 25 anos.
  • Alterar as características do veículo sem prévia comunicação a seguradora. Rebaixar, turbinar …..
  • Transportar produtos perigosos.
  • Falta de pagamento do seguro de acordo com o prazo e número de parcelas contratadas.
  • Não informar alteração de endereço ou qualquer outra informação do perfil de utilização e condutor.

Existem outras situações que podem gerar recusa do pagamento do sinistro auto. O importante é que o segurado leia atentamente a proposta de seguro antes de efetivar a compra, posteriormente faça a leitura das condições gerais, nela estão especificadas todas as circunstâncias que podem gerar recusa de pagamento do seguro.

Na maioria das seguradoras os riscos excluídos, não cobertos, perdas de direitos são praticamente iguais, mas existem algumas poucas que divergem em pequenos detalhes, por esse motivo a importância da leitura. Também existem diferentes questionamentos no perfil do segurado e condutor.

O perfil mal preenchido se apresenta um dos principais fatores de recusa de pagamento no seguro de veículo, ele também diverge de uma seguradora para outra. Não existe um padrão pré definido, algumas seguradoras por exemplo, pedem para declarar se existe condutor na faixa hetaria entre 18 a 25 anos, residentes ou dependentes. Nesse caso, se você declarou que não existe e um condutor, habilitado, na faixa de 18 a 25 e um condutor  nessa faixa de idade, estiver conduzindo o veículo, não tendo o vínculo de dependência ou residente, a indenização esta coberta. Caso tenha esse vínculo e não esteja declarado no perfil, o seguro não cobre. Em outras seguradoras a pergunta é se você deseja cobertura para condutores nessa faixa hetaria, nesse caso se você declarar que não, qualquer condutor na faixa enter 18 a 25 anos que estiver conduzindo o veículo não estará amparado com cobertura de seguro, independente de ter vínculo ou não, ou de ser ou não habilitado.  Essa é uma das situações que  exemplifica as diferenças de uma seguradora para outra, o que reforça a necessidade do segurado estar atento ao perfil na proposta de seguro e as condições gerais de cada seguradora.

Minha recomendação: fique atento, leia sua proposta, seja curioso e pergunte tudo que não estiver claro ou que você não tenha certeza. Lembre-se, o profissional que fizer muitas perguntas na elaboração do seu orçamento, não é o chato, geralmente é aquele que quer elaborar uma proposta da forma mais correta, para atender suas necessidades, fazendo com que você tenha a melhor experiência no atendimento pela seguradora. O corretor de seguros é o profissional com formação e vivência, o que o torna mais capacitado para dar essas orientações ao cliente de seguros.

 

 

Você ainda tem alguma dúvida, converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

 

  • Item 1
  • Item 2
  • Item 3
  • Item 4

Soluções de atendimento de seguros

Soluções de atendimento de seguros

Está com dificuldades e não consegue recorrer a alguém que possa resolver questões sobre seu seguro. Temos soluções de atendimento de seguros para você, mesmo que não tenha contratado através de nós. Vender seguro é simples, existem diversos agentes e canais de venda no mercado: bancos, concessionaria, lojas, até mesmo um robô faz vendas on-line de seguro. Existem dois grandes diferenciais que não observamos nos canais de vendas citados acima, o primeiro é a solução no momento de atendimento do sinistro, nessas horas é possível identificar a diferença do corretor de seguros, ele é a pessoa certa nos momentos incertos.…
Fraudes no seguro de veículo

Fraudes no seguro de veículo

Nas condições gerais do seguro, estão descritas diversas situações que caracterizam fraudes no seguro de veículo. As mais comuns são 05, entre outras situações sujeitas a recusa de pagamento. As 05 principais fraudes são: 1- Perfil do Condutor Principal No seguro auto, este é certamente o “jeitinho” mais utilizado. Isso porque o perfil de determinadas faixas etárias influenciam bastante no preço do seguro auto. Além de ser mais usual, também é o mais difícil de averiguar na hora do sinistro e, sob o ponto de vista jurídico, uma vez que o seguro é um contrato de boa fé, ou seja,…
Cobertura ideal para seguro vida.

Cobertura ideal para seguro vida.

Como definir cobertura ideal para Seguro vida? Saiba quais fatores devem ser considerados.                        A contratação de seguro vida é uma forma de planejamento individual e familiar, uma maneira de prevenir-se contra imprevistos, mantendo padrões de vida, segurança financeira e tranquilidade emocional. As modalidades de seguros tem mais garantias de indenização em vida do que para morte. Veja alguns exemplos de cláusulas com indenizações em vida. - Invalidez permanente total ou parcial por acidente Garante indenização no caso de limitações, perdas de membros, de movimentos causados por acidente. - Invalidez…
Investimento, planejamento e assessoria financeira

Investimento, planejamento e assessoria financeira

Essas palavras por si só já são relevantes, mas quando estão juntas num único contexto, remetem ao sucesso, investimento, planejamento e assessoria financeira. Já o contrário também ocorre, investir sem planejar e sem a devida assessoria é o mesmo que construir uma casa sem projeto, no mínimo muito arriscado. Mesmo pedreiros experientes podem cometer erros e colocar o investimento de uma vida toda abaixo. A falta do desconhecimento de cálculo estrutural, entender de tipos de solos, estrutura mais adequada. Cada caso tem um risco, um cálculo vai avaliar os riscos e apontar uma margem de segurança, um bom projeto apresenta…
What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta