Seguro mais barato para veículo

Diminuir o custo do seu seguro, tem sido uma alternativa muito procurada na atual conjuntura. Para deixar o seguro mais barato para veículo é importante é não deixar de fora as coberturas que você mais precisa, mas principalmente ter ciência do que está adquirindo.

Uma das coisas mais comuns no dia a dia de uma corretora ou seguradora são pessoas solicitando a cotação na expectativa de um seguro mais barato para veículo, muitas vezes se assustando com os custos, em alguns casos chegam a desistir após ver o valor. Embora o preço não seja super acessível, essa proteção pode ser considerada um investimento. Já vivenciei muitos casos em que o cliente desistiu do seguro e passou por situações adversas e bem complicadas pela falta do seguro.

A primeira cotação nem sempre corresponde ao menor valor que pode pagar, para achar um seguro mais barato para veículo, fique atento aos vendedores de seguro ofertam pacotes de coberturas sem antes identificar as principais necessidades do motorista, ofertando várias coberturas num único orçamento, não levando em conta as principais coberturas, necessidades considerando a disponibilidade de investimento do cliente.

Veja algumas dicas sobre como fazer seguro mais barato para veículo.  

1. Identifique o corretor com esse perfil, para contratar seguro mais barato para veiculo

Tenha ciência que não é qualquer profissional que realmente está disposto a te ajudar, alguns apenas querem vender para receber a comissão.

Se já conhece alguém que trabalha com profissionalismo e quer ajudar os clientes, fique com ele. Caso contrário faça contato e analise se o corretor faz perguntas para entender o que você deseja e oferece produtos mais adequados so seu perfil e necessidade, sem tentar te empurrar.

A ideia é que as suas necessidades sejam mais importantes do que a venda. Ao ter essa sensação, então encontrou um bom profissional que o ajudará a economizar e tirar suas dúvidas.

2. Faça muitas cotações

Pesquisar é o grande segredo, então, não economize nas cotações, afinal, elas são gratuitas. Pesquise o valor do seguro em diferentes seguradoras, simule os preços com coberturas diversas e analise as propostas.

Depois de fazer diversas cotações perceberá que os preços podem variar muito e esse será o segredo para economizar no seguro. Lembra do bom corretor? Ele pode fazer isso para você.

3. Pense no valor da franquia e coberturas adicionais

Um erro é olhar apenas o valor do seguro. Se tiver um sinistro parcial terá de desembolsar o valor da franquia e talvez nem saiba disso ou não se atentou a quanto ele custa. Sendo que ela tem impacto considerável no custo final.

Como contratar seguro auto barato virou o objetivo, é necessário que pense em todos os custos. Pode ser mais interessante pagar um prêmio um pouco maior e economizar na franquia. Afinal, ela costuma ser cobrada de uma vez.

Considere também as coberturas adicionais como KM do guincho, número de dias para carro reserva, coberturas de vidros.

4. Negocie o valor do seguro

Mesmo com a proposta em mãos ainda pode tentar negociar para diminuir o valor, porém, não espere por uma redução drástica. Converse com o corretor o que pode ser feito, se existem descontos que podem ser aplicados, se existe a possibilidade do corretor solicitar desconto junto a área comercial da seguradora. Dependendo da disponibilidade esse desconto é liberado.

Uma forma de obter descontos é optar pelo pagamento à vista antecipado ou com cartão de crédito. As seguradoras costumam ser mais flexíveis nessas situações e aplicam algum desconto, o que pode ajudar bastante.

5. Contrate o que precisa apenas

Se possui um seguro auto pode olhar na apólice as coberturas inclusas, pode ser que você nem saiba que tem algumas delas e está pagando por isso. Carro reserva, coberturas de para-choques, vidros, retrovisores, guincho sem limite de Km…

Não é preciso ter tudo para proteger o carro, mas, não se pode deixar o essencial de fora. As coberturas básicas como roubo, furto, colisão, incêndio já são de grande ajuda. Atualmente também é recomendado contratar as de fenômenos da natureza como enchentes, pois casos assim estão ficando cada vez mais comuns.

Fora isso, aprenda a usar um filtro sobre quais mais precisa. Avalie se compensa pagar pela proteção ou se ela apresenta baixo risco e valor. Se for o caso, pode ser mais interessante pagar um determinado conserto do que se prender ao valor fixo no seguro, também pode optar apenas pela cobertura de furto, roubo e assistência.

6. Tenha equipamentos de segurança

Não é raro motoristas questionarem como contratar seguro auto barato tendo um rastreador ou alarme. É bem simples, quanto mais equipamentos de segurança tiver, menores as chances do carro ser levado por bandidos.

Um alarme pode parecer algo simples, mas, ele acaba inibindo um roubo, pois pode chamar a atenção. Um corta gasolina impede que o carro vá para muito longe e o rastreador facilita que ele seja recuperado.

Para a seguradora isso é excelente, pois, diminui a probabilidade do veículo ser roubado tem menor risco de pagar a indenização. Esses itens podem ajudar a diminuir o custo do seguro , então, pode ser interessante investir neles.

7. Seja um bom motorista

Você deve estar pensando, como o modo que dirige vai influenciar no seguro. Mas, cada vez mais essa é uma tendência, as seguradoras estão contando com a ajuda da tecnologia para avaliar riscos.

Pessoas que possuem muitas multas ou já se envolveram em acidentes, têm um potencial maior de repetir esses atos. Aquelas que fazem acelerações e frenagens bruscas e andam acima do limite de velocidade, também são um risco.

Já existem recursos como equipamentos instalados no veículo ou aplicativos que monitoram a forma como os motoristas dirigem. Se a sua seguradora conta com eles, e você tem uma forma de condução mais tranquila, não tenha medo de usar, mas, se não tem esse perfil de condução tenha prudência ao volante, do contrário isso pode se reverter, indicando que você apresenta um maior risco, podendo deixar o seguro mais caro.

Sabendo como contratar seguro auto barato terá atingido seu objetivo, mas, não pense apenas nos valores, veja se ele oferecerá tudo o que precisa. Afinal, a prioridade é proteger o carro sem prejudicar o bolso.

8. Seguro com pagamento mês a mês 
Recentemente surgiu uma modalidade de seguro um pouco mais simples, com pagamento mês a mês, podendo ser uma alternativa para quem não quer ficar sem cobertura, obtendo um produto mais simplificado, com menor custo e pagamento mensal. Fazendo com que fique mais acessível com menor impacto nas suas despesas.
Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844 Seu consultor de seguro.

 


Principal Condutor

Principal Condutor

O Conceito do Principal Condutor : é a pessoa que utiliza o veículo a maior parte do tempo (mínimo 5 dias da semana), ainda que outras pessoas possam, em situações eventuais (no máximo 2 dias por semana), também utilizá-lo. Se várias pessoas utilizarem o veículo mais de dois dias por semana, o segurado deverá contratar como Principal Condutor, a pessoa mais jovem. Eventual divergência poderá acarretar a perda do direito à indenização.        Segurado contratante deste seguro é responsável por informar à seguradora quem é o principal condutor do veículo segurado, ficando expressamente ciente que se o condutor…
Como funciona a franquia do seguro.

Como funciona a franquia do seguro.

Todo contrato de seguro tem franquia, mesmo quando tem cláusula de isenção de franquia, ela está descrita na apólice. Vamos detalhar esta questão mais a frente, veja como funciona a franquia do seguro. Franquia é a participação do segurado nos prejuízos causados por colisão do veículo segurado. Só é possível acionar o seguro para reparo do seu veículo segurado, se o orçamento ultrapassar a franquia. Neste caso a seguradora só paga o que excede do valor da franquia e o segurado paga a franquia. Ex: Prejuízo apurado para reparo do veículo segurado de R$ 3.500,00. Franquia do contrato de R$…
Soluções de atendimento de seguros

Soluções de atendimento de seguros

Está com dificuldades e não consegue recorrer a alguém que possa resolver questões sobre seu seguro. Temos soluções de atendimento de seguros para você, mesmo que não tenha contratado através de nós. Vender seguro é simples, existem diversos agentes e canais de venda no mercado: bancos, concessionaria, lojas, até mesmo um robô faz vendas on-line de seguro. Existem dois grandes diferenciais que não observamos nos canais de vendas citados acima, o primeiro é a solução no momento de atendimento do sinistro, nessas horas é possível identificar a diferença do corretor de seguros, ele é a pessoa certa nos momentos incertos.…
Fraudes no seguro de veículo

Fraudes no seguro de veículo

Nas condições gerais do seguro, estão descritas diversas situações que caracterizam fraudes no seguro de veículo. As mais comuns são 05, entre outras situações sujeitas a recusa de pagamento. As 05 principais fraudes são: 1- Perfil do Condutor Principal No seguro auto, este é certamente o “jeitinho” mais utilizado. Isso porque o perfil de determinadas faixas etárias influenciam bastante no preço do seguro auto. Além de ser mais usual, também é o mais difícil de averiguar na hora do sinistro e, sob o ponto de vista jurídico, uma vez que o seguro é um contrato de boa fé, ou seja,…

 

 

Deixe uma resposta