Seguro no Lockdown

Seguro no lockdon, minha cobertura é afetada nessa situação? Isso tem a ver com a relação risco x seguradoras, o que Lockdown tem a ver com esse contexto? Vamos analisar uma clausula do contrato de seguro “Riscos Excluídos” nela a seguradora fica isenta de pagamento se o segurado aumentar o risco, se expondo a uma situação de risco quando ele tem opção de escolha de não se expor a esse risco, também tem a cláusula que a seguradora fica isenta de pagamento quando o segurado se envolve em qualquer atividade ilegal.

O decreto de lockdown tem restrições sobre trânsito de pessoas e veículos. Alguns decretos criam critérios que permitem as pessoas transitarem pelas zonas verde e laranja, áreas para compras de produtos essenciais. Nas zonas vermelhas, onde não é permitida circulação de pessoas, quem estiver de carro precisará redobrar os cuidados, já que uma batida, ou defeito mecânico nos carros, pode não receber suporte do seguro.

A Índia adotou o sistema chamado “E-Pass”, que permitem aos profissionais de áreas específicas a circulação livre pelas áreas de risco do país e estão sendo usados pelas seguradoras como uma forma de identificar se veículo do segurado estava andando com permissão ou não. Nesse país as seguradoras adotaram esse critério “E-Pass” para definir a  legalidade ou não de um cidadão que circula em determinadas áreas. O que passa a ser um critério de atendimento ou exclusão de risco adotado pela seguradora naquele país.

A medida gerou questionamentos sobre sua validade no país e agências de regulação estão discutindo se os seguros podem tomar medidas do tipo.

Como as seguradoras são empresas multi-nacionais e atuam em diversos países, devemos ficar atentos as regiões que decretarem lockdown e condições de restrições impostas, para não ser surpreendido com uma negativa de atendimento na assistência ou no pagamento de sinistro. As seguradoras, costumam adotar as mesmas políticas em todos os países que atuam, e acredito que aqui não será diferente.

O papel do corretor de seguros se tornou ainda mais importante nesse momento, levando ao conhecimento dos clientes de seguro, as informações para que eles tomem medidas para evitarem uma eventual recusa, evitando que o segurado fique sem suporte do seguro.

Converse agora comigo pelo WhatsApp (35) 9 8898-4844

Faça agora uma simulação de Seguro Auto. Seu bem e sua família merecem segurança e tranquilidade

 

 


Evitando danos ao veículo em enchente.

Evitando danos ao veículo em enchente.

Nos últimos anos tem sido muito frequente os danos ao veículo em enchentes. As chuvas extremas estão cada vez mais frequentes, com tendência de que isso possa se agravar ainda mais com o aquecimento global. Historicamente observamos no período de dezembro a março várias enchentes no território brasileiro, e várias matérias de jornal, divulgando veículos boiando nas águas de chuva, isso tem sido cada vez mais comum. Como então é possível evitar que esse tipo de situação ocorra como você?  O seguro compreensivo, que é conhecido popularmente como seguro total e  cobre os principais eventos que acontecem com as chuvas…
Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT veja o que mudou.

Seguro DPVAT sem cobrança em 2021. O Conselho Nacional de Seguros Privados já havia decidido que proprietários de veículos não precisam pagar o DPVAT em 2021, uma vez que há recursos em caixa suficientes para a operação. São valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados, de acordo com a Susep.  Uma eventual decisão sobre 2022 ainda terá de ser tomada pelo conselho. Em 2020, o DPVAT passou por redução de 68% para carros, passando para R$ 5,23, e de 86% para motos, chegando a R$ 12,30. Entenda as mudanças ocorridas e o que motivou essas mudanças. A partir desta…
Seguro para eventos da natureza.

Seguro para eventos da natureza.

Os brasileiros dão pouca importância para a contratação de seguro para eventos da natureza, ocorre que eventos climáticos vem causando muitos danos ao patrimônio dos habitantes em determinadas regiões do Brasil, isso vem ocorrendo com maior frequência no decorre dos anos. No Sul de Minas a região apresenta um clima característico de invernos secos e verões chuvosos. Nos períodos chuvosos estatísticas apontam um aumento nos eventos extremos. A ocorrência de episódios de chuvas intensas ou grande sequência de dias chuvosos, precipitações, ocorrências de granizos, vendavais e riscos de enchentes, tem se agravado nos últimos anos. Podemos observar esses eventos climáticos…
Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Recusa de pagamento do seguro de veículo.

Veja situações que podem gerar recusa de pagamento no seguro de veículo. Atos ilícitos, participar de rachas, conduzir o veículo sob efeito de drogas ou alcool. Retirar ou desligar o Dispositivo de Segurança considerado na proposta de seguro e concedido por comodato. Participar de provas e competições, mesmo que legalmente autorizadas. Utilizar o veículo para fins diverso ao declarado na apólice (comercial, transporte de passageiros, aluguel). Conduzir o veículo sem habilitação ou habilitação não apropriada ao tipo de veículo. Prestar falsa declaração ou omitir informações que possam influenciar na aceitação do seguro. Fraudes , omitir informações ou destorcer fatos no…
What do you want to do ?

New mail

Deixe uma resposta